telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Filipa Nascimento estreia-se na representação: "Ainda me belisco para acreditar"

A jovem integra, pela primeira vez, um projeto de ficção. Começou como modelo aos 14 anos e agora é Íris Candal, na novela da SIC, “Vidas Opostas”.

Nas nuvens! É assim que anda, nos últimos meses, a atriz e modelo Filipa Nascimento por causa do papel que a SIC lhe deu na novela “Vidas Opostas”. Íris Candal é o seu primeiro trabalho na representação. “Sou modelo na Karácter Models e agenciada desde os 14 anos. Tenho tido vários castings e isto sempre foi o que eu quis. Finalmente, tive a oportunidade e estou muito grata!”, começa por referir Filipa à TeleNovelas, aproveitando para deixar uma palavra de gratidão à produtora SP Televisão e aos atores. “A equipa toda ajudou-me, todos têm sido fundamentais para a minha integração e estou bastante agradecida. Tenho sorte por ter me ter calhado esta produção”, acrescenta a modelo e atriz, que, apesar de tudo, se sente à vontade neste novo desafio. “Não é difícil bater texto, o decorar é até bastante fácil para mim!”, diz, orgulhosa.
A estreante está encantada por trabalhar com nomes conceituados da ficção, como Ana Padrão ou Paula Lobo Antunes. “Às vezes tenho de me beliscar para acreditar que isto está a acontecer. Cresci a ver estas pessoas na televisão e muitas delas são ídolos meus. Estou muito grata por poder contracenar com eles.”
A concluir, Filipa Nascimento caracteriza a sua personagem na trama: “A Íris é uma miúda com muita maturidade para a idade dela. Tem 22 anos e é modelo internacional. Apesar de ter um background de moda na família, ela lutou e foi com esforço e mérito que chegou onde está hoje”.