telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Cláudia Vieira: "Sinto-me muito bem comigo"

No dia 20 de junho, a atriz entra nos “entas”, mas, garante, isso não a incomoda nem um bocadinho. Ela quer é ser feliz!

1 / 4

Passionate

2 / 4

Paula Barroso

3 / 4

4 / 4

Paula Barroso

É, sem dúvida, uma das atrizes mais acarinhadas pelo público e o sorriso aberto é a sua imagem de marca. Prestes a completar 40 anos, Cláudia Vieira garante que está a viver uma das melhores fases da sua vida e que a idade “redondinha” não a assusta. “Há aquela ideia de que quando se entra nos entas há uma viragem na nossa vida. Talvez nos tornemos um pouco mais conscientes ou tenhamos algum receio de já não irmos a tempo de agarrar alguma coisa, mas de alguma forma acho tudo isso um bocadinho ridículo”, diz. Dentro de poucos dias, começa a gravar a próxima novela da SIC – que tem o nome provisório “Peso da Alma” –, na qual será protagonista. “Há dois meses, os meus planos para o verão eram muito diferentes. Mas o desafio foi-me lançado e, como esta personagem é tão diferente e aliciante, não tinha como não aceitar. Estou num estado de entusiasmo e ansiedade tremendo.” Na trama, Cláudia será Benedita, uma trapezista que dá aulas de artes circenses numa escola num bairro social e o seu coração irá balançar entre as personagens de José Fidalgo e Afonso Pimentel. Para tal, começou a ter aulas de trapézio e malabares, que vai conciliando com os ensaios. “Não tenho muito tempo para pensar nos 40 anos!”, ri-se. “Temos é de nos sentir bem connosco e eu, felizmente, sinto-me muito bem comigo. E sinto que estou com uma energia gigantesca para abraçar este projeto e outros da minha vida.” Quanto a comemorações, nem sequer sabe se terá uma festa: “Não faz sentido para mim fazer uma grande celebração só porque vou entrar nos entas. É mais um ano da minha vida, mais um que espero viver com a felicidade que tenho vivido estes 39 anos”. Ainda assim, brinca, talvez venha a ter uma surpresa: “Estou desconfiada de que pode acontecer... Se houver, vou ter todo o prazer em me divertir nesse dia especial”.
Saudades de “Paixão”
No dia 28 de maio, Cláudia surpreendeu os colegas de “Paixão” ao aparecer no jantar de despedida da equipa. “Não fiz a grande festa final no Algarve e deu-me uma nostalgia tão grande... Parece que não me despedi da forma certa”, explica. “Neste elenco, parecíamos uma família e isso tornou este trabalho muito especial.”

Sonho cumprido
Recentemente, correram rumores de que se teria casado em Cuba com o namorado, João Alves. “Não está nos meus planos, não é algo com que sonhe. Se um dia decidir fazê-lo é porque me deu vontade, mas nunca foi o sonho de uma vida. O sonho era ser mãe”, garante Cláudia, mãe de Maria, 8 anos.