telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'A Herdeira', Maria Luísa atacada pelo amante

Resumo semanal de 6 de julho a 12 de julho da novela da TVI.

Quando o brasileiro acredita que vai finalmente ser feliz com a amada, ela denuncia-o à polícia. Diego vinga-se. Furiosa com Diego, Maria Luísa deixa o amante entre a espada e a parede ao perguntar-lhe quando tencionava contar-lhe que matou Duarte. O brasileiro confessa que assassinou o aristocrata porque este o incriminou por narcotráfico e lhe destruiu a vida. Acrescenta que suspeitou que tivesse sido o conde a provocar a explosão do iate na qual ela desapareceu. Diego pede a Maria Luísa para fugirem os dois e começarem uma nova vida longe dali. Ela concorda mas aconselha-o a ir primeiro, pois ela tem de assegurar o futuro de Luz. Acreditando na amada, ele diz que lhe vai doar a sua parte do paço, antes que a polícia lhe congele os bens, e assina um documento. A condessa despede-se. Mas, assim que entra num táxi, a sua expressão muda e pede ao taxista que a leve à PJ. Através de Molina, Diego descobre que foi denunciado e liga à amada pedindo-lhe explicações. Ela limita-se a desejar-lhe boa viagem. Mais tarde, enquanto Maria Luísa dorme, o brasileiro entra sorrateiramente no seu quarto e aperta-lhe o pescoço.

Não perca!
Diego revela a Roni que foi agente da DEA, o departamento de narcotráficos da polícia norte-americana. O cigano fica pasmado.


Ramón e Madalena fazem amor
Ao saber que Ramón a defendeu perante Luz, Madalena vai a casa do ex-marido. Diz-lhe que não queria a ajuda dele mas fica emocionada ao perceber que ele ainda se importa com ela. O cigano tenta fugir ao que sente mas acaba por beijá-la. Ela corresponde e os dois fazem amor. No dia seguinte, Ramón diz que aquilo não se vai repetir, deixando-a triste.

Joaquim recupera a visão
O empresário volta a ver mas omite esse facto. Desconfiado de que Beatriz tem um amante, manda segui-la. Entretanto, a rapariga prepara uma surpresa ao marido e aguarda-o, no quarto. Ele entra acompanhado de um homem e, cheio de raiva, afirma que apanhou o amante dela. Beatriz, aflita, revela que o individuo é um médico especialista em infertilidade.

Luz quer casar-se com Roni
Quando entra em casa de Vicente e o encontra inanimado, após ter consumido droga, Luz sai a correr, destroçada. Ela monta o seu cavalo e vai ao encontro de Roni. Ele recebe-a de braços abertos e a jovem diz-lhe que pode marcar a data do casamento, pois quer ser feliz. O rapaz mostra-se eufórico. Mais tarde, Luz conta a Maria Luísa que se vai casar em breve com o cigano e convida Zé Avelino para padrinho de casamento.

Soraia tem nova aliada
Desconfiado que foi Soraia que raptou João, Ramón segue a “ex” e vê-a entrar numa casa. Escuta um bebé a chorar mas, afinal, ela está apenas a ajudar uma mulher doente a cuidar da filha. Cheio de remorsos, Ramón desabafa com Luz, que fala com Maria Luísa. A condessa contrata Soraia para trabalhar no paço.