telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Paixão', Luísa apanhada em armadilha

Resumo semanal de 6 de julho a 12 de julho da novela da SIC.

Paulo Goulart Photography

Helena paga a um médico para confirmar que a rival fez um aborto de livre vontade e enganar Miguel. Para provar que o aborto que sofreu não foi planeado por si, Luísa marca encontro com o suposto médico que a acompanhou mas que ela não conhece. Suplica ainda a Miguel que a acompanhe, de forma a perceber que tudo não passou de uma cilada de Helena. A princípio, ele não quer mas acaba por ceder. Quando lá chegam, Luísa não reconhece o médico, mas este age de forma familiar e pergunta-lhe se foi à consulta pós-aborto. Desesperada, a empresária implora-lhe que diga a verdade, pois está a dar cabo da vida dela. Quando se vão embora, Rogério telefona a Helena e afirma que nunca mais lhe fará um favor daqueles.


Bebé de Alice tem um tumor
Durante uma conversa com Zé, que lhe pede para se reaproximarem, Alice sente uma forte dor na barriga e é levada para o hospital. Ali, é submetida a vários exames que confirmam que o bebé tem um tumor.
A única hipótese de sobreviver é retirá-lo do útero, operá-lo e voltar a pô-lo para terminar a gestação.

Marina afasta-se de Teresa
Isabel chama Marina à herdade e afirma que não confia nela, pelo que nunca vai aceitar o seu namoro com Teresa. Por fim, oferece-lhe dinheiro para desaparecer. Mais tarde, a psicóloga vai ter com a namorada e convida-a para jantar, Marina recusa e diz-lhe que é melhor afastarem-se.


Luísa consegue provas contra Helena
A empresária acede ao computador da rival e copia para uma pen um dossiê intitulado “Catarina”. Em casa, abre-o e vê um vídeo da filha e o som do pedido de resgate que Helena gravou. De seguida, entrega tudo ao inspetor Garcia, que lhe diz não poder usar aquilo como prova, pois foi roubado a Helena.


Ana Rita beija Tiago
Cada vez mais próxima de Tiago, Ana Rita toma a iniciativa de o beijar. Ele afasta-a e explica-lhe que aquilo não pode acontecer, pois ama Bé. A jovem pede desculpa e garante que não voltará a fazê-lo. Quando Afonso vai ter com ela e lhe pede para refazerem a vida, a jovem admite que beijou Tiago e chora.


Sandro detido por violar Vera
Vera embriaga-se e o colega aproveita o facto de ela estar inconsciente para abusar dela. Quando recorda o que aconteceu, a jovem fica em pânico e desabafa com Bé, que conta logo a Teresa. Esta denuncia o rapaz à polícia, que tenta fugir do lar, mas acaba detido.

Francisco foge à polícia
Lou e Vasco ficam destroçados quando, após uns dias sem dar notícias, Francisco lhes envia uma carta a dizer-lhes que vai desaparecer por uns tempos, pois receia
ser preso por causa
do tesouro.