telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'A Herdeira': Maria Luísa põe Madalena na cadeia

A mãe de Luz vinga-se da cigana, ignorando o facto de ela estar a viver um drama.

Divulgação

Ao saber que Madalena quase matou Luz ao atirá-la ao rio, numa cesta, quando a jovem era ainda uma bebé, Maria Luísa fica furiosa e só pensa em vingar-se da cigana. A condessa ainda tem mais razões para a detestar, pois Madalena não só lhe roubou o marido, ao casar-se com Duarte, como a manteve em cativeiro durante 20 anos. Por isso, assim que tem oportunidade, a mãe de Luz acusa a rival de a ter raptado.
A polícia procura a cigana e apanha-a em flagrante a fazer as malas para fugir. Ela é então levada para interrogatório no Ministério Fiscal por Molina e pelos seus homens. Amargurada, Madalena garante à inspetora que Maria Luísa não tem fundamentos para a acusar de a ter sequestrado, quando, afinal, já tinha denunciado Maria do Carmo. Entretanto, a cigana liga a Tiburón e conta-lhe que foi levada para o Ministério Fiscal para prestar interrogatório sobre o rapto de Maria Luísa. Desesperada, ela pede ao amigo que a tire dali depressa.
A ajuda de Carlota
Ao saber que a mãe se encontra gravemente doente, Carlota fica em pânico e mais ainda quando descobre que ela foi presa. Aproveitando o facto de Salvador estar interessado nela, a jovem pede-lhe para tirar a mãe da cadeia. O rapaz começa a tomar todas as diligências para a salvar de lá. O filho de Henrique mostra a Molina o processo clínico de Madalena, que prova que ela só ia para Lisboa para tratar-se, pois está doente com cancro. A cigana mostra-se grata em relação a Carlota por ter chamado Salvador para a defender. O advogado liga depois a Tiburón e pede-lhe para não se preocupar, pois Madalena não vai faltar aos tratamentos em Lisboa, isto apesar de estar detida.
Visita emotiva de Ramón
Mais tarde, o advogado consegue a libertação da cigana e sugere-lhe que volte para o paço para ter onde ficar até ao julgamento. Porém, ela recusa a ideia. Salvador sugere então que ela fale com Ramón. Madalena fica espantada com a proposta e mais ainda quando o vê entrar na sala. O cigano, sem desconfiar que a “ex” espera um filho seu, diz-lhe que, apesar do que sente por ela, não vai ceder nos seus encantos e aceitar que ela fique em sua casa a aguardar julgamento. Ramón pensa que Madalena está grávida de Tiburón e é muito duro nas palavras com a cigana: “Não posso ajudar alguém que já fez tanto mal aos outros e está agora à espera de um filho de outro homem”. Ela fica abalada mas não lhe conta a verdade, desatando a chorar.