telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'A Herdeira', Ramón é enterrado vivo

Resumo semanal de 3 a 9 de agosto da novela da TVI.

O objetivo de Joaquim é construir um empreendimento turístico nos terrenos onde vive a comunidade cigana, mas Ramón intervém. Assim, quando menos espera, o pai de Luz é surpreendido por um grupo de sicários do vilão. Os homens agridem-no com paus e arrastam-no para um estaleiro. Lá, o cigano acorda meio atordoado e fica em pânico ao ver os bandidos prepararem cimento para o soterrarem. Passado pouco tempo, ele é arrastado para a cofragem e, aos poucos, o espaço fica preenchido com o cimento que chega ao peito do pai de Luz. Ele debate-se, em pânico, e perde os sentidos quando a sua cabeça começa a ficar submersa. Nesse instante, aparecem Luz, Miro e os ciganos. Todos enfrentam os bandidos e libertam Ramón. Porém, este é hospitalizado em estado muito grave.

Beatriz tenta o suicídio
Ao descobrir que Joaquim nunca deixou o mundo do crime e é o responsável pelo que fizeram a Ramón, Beatriz confronta o marido. Revoltada, diz-lhe que nunca mais o quer ver. Ele agarra-a e mete-a dentro do carro. A filha de Caetana salta da viatura em andamento e fica entre a vida e a morte. Depois de operada, o médico comunica que Beatriz não poderá ser mãe.

Vicente entrega o irmão
Com a certeza de que Vicente é cúmplice de Joaquim, Luz procura-o e diz-lhe que a pior coisa que lhe aconteceu foi tê-lo conhecido. O advogado vai ter com Dinis e, lembrando que o irmão fê-lo perder a mulher que ama, diz que vai denunciar Joaquim e a si mesmo.

Roni mente a Luz
Stephanie exige a Roni que lhe entregue Colette, a filha de ambos que foi criada com Esmeralda. Passados alguns dias, a jovem volta com a menina, pois esta não quer deixar o pai. O cigano esconde-as de Luz, que lhe diz que está na altura de procurar uma casa para os dois e para os filhos...

Madalena decide tratar-se
Tiburón diz a Madalena que descobriu um sítio em Lisboa que tem tratamentos inovadores para a doença dela. A cigana mantém-se irredutível, mas depois decide tratar-se. Ao despedir-se da filha, Carlota afirma que ela já não existe para si. A cigana parte, chorosa, e Tiburón promete ajudá-la.Luz chega a tempo de evitar o pior para
o pai afetivo