telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Paixão', Luísa recupera parte do grupo

Resumo semanal de 3 a 9 de agosto da novela da SIC.

Astuta, Luísa encontra-se com Caetano, um jogador de póquer profissional, e contrata-o para jogar contra Helena de forma a fazê-la perder dinheiro. Na primeira oportunidade, a empresária diz a Zé que conhece um multimilionário que quer jogar e pede-lhe que o deixe participar no evento de póquer que está a organizar. Ele dá autorização e pergunta diretamente à ex-mulher se quer tramar Helena. Luísa nega, apesar de ele lhe oferecer ajuda. Mais tarde, no Royal M, a empresária gera propositadamente uma discussão com a rival para criar um encontro entre ela e Caetano. Helena cai na armadilha. Quando chega a noite, começam a jogar e Caetano consegue fazê-la perder 600 mil euros. Ela quer a desforra. O homem sugere que aposte os 2% que tem no grupo Marreiros. Ela aceita. À saída, contudo, recusa assinar o documento, mas Zé força-a. Luísa fica eufórica e, no dia seguinte, confronta a rival e conta-lhe que foi ela quem a tramou.

Maria Paula perde tudo
A braços com o Fisco, a dona da fábrica fica de rastos quando recebe a notícia de que um grande negócio que esperava fazer ficou sem efeito. Maria Paula conta a Filipe que perdeu todo o dinheiro que tinha.

Vasco confronta Jacinto
O irmão de Lou ganha coragem e pergunta a Jacinto porque se envolveu com a sua mãe. O colega responde que não se lembra de nada. Ofélia surge e, inesperadamente, beija Jacinto. Vasco fica furioso.
O rececionista não quer acreditar quando os vê aos beijos

Miguel salva Helena
Helena sai de casa e é seguida pelo guarda-costas de Fátima que a tenta estrangular. O homem diz-lhe que foi a mãe quem o mandou fazer aquilo e despedir-se por ela. Desesperada, a vilã tenta resistir, mas mal consegue respirar. Nesse momento, aparece Miguel, que a salva. A “ex” agradece-lhe a ajuda e abraça-o, deixando-o sem reação.

Marina pede a Teresa que fujam
O dia do julgamento aproxima-se e os Galvão sofrem com a ideia de Teresa poder vir a ser condenada pela morte do pai. Marina não aguenta a ideia de ver a amada na prisão e sugere-lhe fugirem do País.

Vera é atacada pelo pai
A jovem chega ao lar e é surpreendida pelo pai, que acabou de sair da prisão. Quando Vera tenta pedir ajuda, ele tapa-lhe a boca, assustando-a. Nesse momento, chega Tiago, que auxilia a irmã, em choque. Os dois abraçam-se e fazem as pazes.