telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em ' A Herdeira': Roni é expulso da comunidade após trair a mulher

A cigana descobre que o marido tem uma filha que nunca assumiu e faz-lhe as malas. A comunidade, revoltada, humilha-o.

DV

Os sorrisos que vimos no casamento de Luz e Roni estão condenados. O par vai ter de enfrentar novo desafio quando se descobre que o cigano omitiu uma parte muito importante da sua vida. Tudo começa a desvendar-se dias depois do enlace, quando Roni chega a uma casa de campo na Galiza. Ele esboça um ar sério. Ao mesmo tempo, uma cigana estende roupa no estendal. Os dois observam, enternecidos, alguém que dança ao som da música cigana. Vemos agora Colette, que abraça, feliz, Roni e trata-o por pai. Dias depois, a mãe da criança, Stephanie, vai buscá-la à Galiza e leva-a consigo para Viana. Lá, encontra-se com o cigano, que, ao ver as duas, fica desesperado. “Não devias ter voltado!”, diz ele à antiga namorada. Os dois discutem e Ivan intervém para acalmar os ânimos. Roni diz que, até encontrar uma solução, Stephanie e Colette ficam na caravana. A jovem encolhe os ombros, desolada. Depois, a sós com Ivan, explica que voltou porque quer ser uma boa mãe, mas a filha detesta-a, pois esteve longe dela tempo demais. Ivan fica com pena da rapariga.
A confissão
Os dias seguintes não são fáceis para Roni, que tenta controlar Stephanie. Só que a jovem é viciada em cocaína. Ivan torna-se a companhia perfeita para ela e os dois consomem ao pé de Colette. O pai da menina apanha-os num desses momentos e fica em choque ao perceber que a filha quase provou cocaína. Depois, ameaça tirar a criança à “ex”, assegurando ir contar a verdade a Luz para acabar com as chantagens dela. Roni arranca na carrinha com Colette, deixando Stephanie a chorar. Ele prepara-se para revelar o seu passado a Luz quando a filha espreita da carrinha e chama-o: “Pai!”. Roni gela, perante uma Luz chocada.
A vingança dos ciganos
Mais tarde, Ramón mal consegue conter a sua fúria por Roni ter traído Luz e ser pai de uma rapariga com outra mulher. Miro impede o filho de sair disparado, dizendo que o mais sensato será convocar uma reunião no acampamento para darem oportunidade ao jovem de se justificar. A reunião acontece logo de seguida e todos concordam que Roni tem de ser expulso do clã por causa do que fez. As ciganas batem, iradas, no cigano, sob o olhar vingado de Ramón. Luz interrompe a dizer que Colette não merece pagar pelos erros do pai, pedindo que ela seja acolhida no acampamento. Roni, desesperado, suplica-lhe: “Perdoa-me, Luz!” E depois justifica a história. “Conheci a Stephanie em França e tivemos um curto relacionamento. Ela acabou por engravidar mas tive de lhe tirar a Colette porque a mãe é viciada em cocaína.” Luz não se deixa emocionar e critica-o, desiludida com este segredo. “Toda a admiração que tive por ti acabou!”, diz-lhe. Roni olha, triste, para a mulher e desata a chorar, caindo no chão assim que ela o deixa. Mais tarde, a ciganita tira as roupas do companheiro do armário, decidida a separar-se dele.