telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'A Herdeira': Roni desiste de Luz

Ao descobrir que o marido a enganou por tanto tempo, a jovem desiste de lutar pela relação. O cigano percebe que ela só será feliz com Vicente.

Farto das mentiras e da pressão de Stephanie por causa de Colette, Roni queixa-se a Ivan. Este aconselha o irmão a assumir perante Luz que tem uma filha de outra mulher. Cada vez mais encurralado pelo passado, o rapaz chega a casa, disposto a contar a verdade à mulher, mas a jovem, farta de esperar por ele, foi para o aeroporto. Roni fica desolado e mais ainda quando ouve uma conversa entre Ariana e Maria Luísa. A filha de Caetana vai ao paço para falar com Luz e conta à mãe da rival que Vicente viajou para França. A condessa responde-lhe que Luz também foi para lá, deixando a jovem inquieta. Roni ouve tudo e mostra-se devastado. Mais tarde, ele conta a Ivan que é coincidência a mais a mulher ter partido no mesmo dia e para o mesmo lugar que Vicente, mas o irmão lembra que a rapariga não lhe faria uma coisa dessas.
As acusações
Assim que chega de viagem, Luz vai ter com Roni à caravana. Este acusa-a de ter viajado com Vicente. Magoada, a cigana dá-lhe um estalo. Diz-lhe que, mesmo contra as evidências, o defendeu das acusações que a família dela lhe fez e que esperava que ele fizesse o mesmo com ela. Depois, vai-se embora, ofendida. A verdade é que a jovem nunca mais confiará no marido. E quando fica a saber que ele tem uma filha, faz-lhe as malas e pede-lhe o divórcio. Luz defende a menina e diz à comunidade que ela merece viver ali. Mas não toma o partido de Roni.
A reviravolta
Entretanto, a morte de Joaquim, durante uma batalha contra os capangas de Caetana, deixa Vicente abalado. Roni, que é um homem de família, esquece tudo o que os afasta e decide procurar o rival. “Estou aqui para te dar os sentimentos pela morte do teu irmão. Sei muito bem o que é perder um familiar querido”, diz o cigano combalido perante um surpreendido Vicente. O advogado agradece o gesto e fica ainda mais surpreendido com o que o cigano afirma a seguir. “Vamos sempre ser rivais mas não vou mais lutar. Faz a Luz feliz, caso contrário vou ajustar contas contigo”, pede Roni.