telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Diogo Amaral babado com o filho: "É um puto muito giro"

O ator faz “ginástica” para conciliar as gravações de “Vidas Opostas” com o pequeno Mateus.

Os olhos azuis de Diogo Amaral brilham mais e o sorriso é rasgado quando fala do filho, fruto da relação que manteve com a atriz Vera Kolodzig. “É um puto muito giro! Simpático e fácil de levar, que se adapta bem às situações”, revela o ator, que os telespetadores da SIC podem ver atualmente no papel de Jorge em “Vidas Opostas”.
Diogo diz que o pequeno Mateus, que completa 4 anos em setembro, ainda não percebe qual é o trabalho dos pais. “Não vê a novela, mas esteve na rodagem do filme Pedro e Inês (que estreia a 18 de outubro em Portugal). Só que não entende ainda o que faço, aliás, deve ser uma grande confusão na cabeça dele.”
Porém, Mateus está já habituado a vê-lo com os guiões nas mãos. “Ele costuma perguntar-me se não tenho papéis para o trabalho de amanhã”, conta, já mentalizado que daqui a poucos anos o irá apanhar a espreitar os “papéis” das novelas, o que não será uma novidade para ele. Afinal, recorda: “Apanhei algumas vezes a minha mãe a ver os meus guiões”.
O ator realça que o menino não fica nada incomodado sempre que as pessoas o abordam na rua. “O Mateus deve achar que o mundo é espetacular porque as pessoas são simpáticas com o pai e com ele, que querem tirar fotografias com o pai, mas também querem fotografias com a mãe.”
Mesmo com o ritmo intenso da novela ou dos projetos para o cinema, Diogo Amaral diz que consegue sempre ter tempo para estar com o filho. “Não desespero e vou gerindo as coisas com alguma ginástica e uma boa logística.”

A sonhar com as férias
Quando terminar as gravações de “Vidas Opostas”, o que deverá acontecer mais para o final do ano, Diogo Amaral quer gozar uns dias de férias. “Até lá vou continuar com o mesmo entusiasmo com que me dedico a cada projeto
e a tentar surpreender-me”, destaca. “Posso às vezes ficar cansado e a precisar de descansar e, por isso, tenho de ir às Maldivas”, brinca Diogo Amaral, que esteve de férias com
a namorada, Jessica Athayde, nessa ilhas, em junho de 2018.
A atriz está de férias desde o fim das gravações de “A Herdeira”, da TVI, e fez recentemente uma viagem a Bali, na Indonésia, enquanto o namorado ficou a trabalhar. “É a vida. A Jéssica voltou a ir de férias mas eu não pude acompanhá--la”, diz, sem problemas. “Não tenho inveja dessas coisas.”