telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'A Herdeira': Luz em guerra com Maria Luísa

A jovem desilude-se com a mãe ao perceber que ela não quer pôr na cadeia quem a tratou mal mas apenas vingar-se da sua avó, Maria do Carmo.

Alertada por Alexa, Luz confronta Maria Luísa, explicando que descobriu os jogos dela e que afinal não foi Maria do Carmo que atentou contra a sua vida, muito menos a trancou num barracão durante 20 anos. A cigana diz à mãe que quem esteve por detrás de tudo foi Amélia, a governanta da família de Vicente, ajudada por Madalena. Fingindo-se ofendida, Maria Luísa tenta manipular a filha mas esta mostra-lhe a gravação de uma conversa dela com Diego, onde esta se confessa manipuladora e vingativa. Ao ouvir a sua própria voz, Maria Luísa fica gelada mas consegue manter-se serena e acusa Alexa e Diego de terem fabricado aquela gravação. Porém, Luz não acredita e, quando a progenitora que lhe pede uma oportunidade, ela confessa amargurada: “Era mais feliz quando não tinha mãe!”. Entretanto, Alexa, Ramón e Zé Avelino contam a Roni que Luz já sabe a verdade sobre Maria Luísa e que a confrontou. A cigano vai falar com a mulher e encontra-a abatida.
Informantes
Dispostos a denunciarem Madalena e Maria Luísa, Alexa e Ramón revelam a Miro que quem assaltou a sua casa ia atrás de pistas para chegarem a Diego. Alexa diz que vai buscar a mulher do galego, para desmascarar Maria Luísa de uma vez por todas. Soraia escuta toda esta conversa e conta à condessa. Satisfeita, Maria Luísa entrega-lhe um maço de notas, mas a cigana adverte a patroa que vai acabar mal. “Se eu cair, também cais comigo”, ameaça ela.
Entretanto, quando Alexa tenta ir para a Galiza, ao encontro da sua informante, o motorista do táxi envia uma mensagem a Ignácio. Ramón apercebe-se e impede que a jovem seja raptada.
Desmascaradas
Com esperanças de sair vitoriosa e culpar Maria do Carmo por ter estado 20 anos em cativeiro, Maria Luísa tenta convencer Luz que Alexa inventou toda aquela história. Nesse instante, a irmã aparece, acompanhada por Zé Avelino e Ramón. O cigano traz consigo o motorista do táxi e anuncia que este confessou ter ordens para raptar Alexa, a mando de Ignácio, para impedi-la de ir buscar a mulher do galego. Mais: foi tudo orquestrado por Maria Luísa. Perante estes dados, Luz diz à mãe que já não acredita nela e que ela terá de fazer o que está certo. Pouco depois, Molina detém Madalena, por suspeita do rapto de Maria Luísa. A ex-condessa protesta, dizendo que não pode ir mas acaba por ser presa. Nesse instante, Luz conta a Maria do Carmo que obrigou Maria Luísa a denunciar Madalena.