telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

A estreia de 'Valor da Vida': Paixão e mistério

Artur “acorda” 20 anos depois de ser dado como desaparecido. E Carolina sai do coma mas nem desconfia que o marido vai ter um filho com a irmã dela…E isto é só o começo!

No Líbano, Aisha (Isabela Valadeiro) e um amigo fazem uma gravação amadora numas ruínas. Até que ela repara num corpo deitado imóvel, numa pedra. A jovem tenta perceber se o homem respira. É então que ele acorda de repente, agarrando-lhe a mão. O homem olha para ela e beija-a com paixão. Surpreendida, Aisha corresponde e adora! O desconhecido, que é, afinal Artur (Rúben Gomes), está confuso e pergunta o que é que está a fazer ali. Confessa ainda que não se lembra como se chama. A jovem sorri e diz-lhe que ele deve ser de Portugal, pois fala Português como o seu pai. Ela pede ajuda ao amigo para levar Artur dali. Contrariado, ele assim faz. O desconhecido agradece e a rapariga garante-lhe que não o vai abandonar. Ela fala-lhe sobre as ruínas de Baalbek, o local onde estão, e sobre o oráculo que adivinhava o futuro. Pensativo, Artur afirma que precisava de um oráculo para lhe dizer o passado. Ela tenta animá-lo. Ele agradece: “És uma pessoa muito especial para estares a fazer isto por um estranho”.

Carolina precisa de um rim
No dia do casamento de Vasco (Thiago Rodrigues) e Sara (Joana de Verona), a noiva desfaz o sorriso e chora. Todos pensam que Carolina (Ana Sofia Martins), a irmã da rapariga, morreu. Mas tal não aconteceu. Depois de anos em coma, a mulher acorda no momento em que o marido e a irmã se preparam para dizer o “sim”. Vasco, à revelia de Sara, explica a Carolina que, há oito anos, depois de terem estado numa festa, tiveram um acidente de carro. “Juro que não toquei em álcool nem drogas, apesar do resultado da perícia ter dito que sim. Não sei como adormeci ao volante, mas, quando acordei, o carro já estava capotado. Nunca me perdoei pelo que aconteceu”, afirma. A mulher emociona-se e começa a ter convulsões. Já no hospital, o médico explica que ela precisa de um transplante urgente de rim.


Sara está grávida do cunhado
Furiosa por a irmã ter acordado, Sara diz a Vasco que não pode parar a vida dele só porque Carolina “regressou”. Ele sugere que ela não está feliz pela irmã. Mas a jovem lembra o noivo que também precisa de apoio porque está grávida. Frio, Vasco responde-lhe que gravidez não é doença e vira-lhe costas.


Carlos ainda ama Carolina
Ao ver Carolina deitada de olhos fechados, Carlos (Pedro Hossi) suspira e comove-
-se. Devagar, aproxima-se da cama, prestando atenção a cada detalhe dela: as mãos, a pele do rosto... Ele fecha os olhos e chora. Os dois tiveram um romance extra-conjugal antes de ela ficar em coma.


Michelle trabalha como prostituta
Durante uma sessão fotográfica, Michelle (Isabel Figueira) diz que não consegue arranjar trabalho porque a acham velha. O fotógrafo responde que ela está espetacular e afirma que tem uma maneira fácil de ela ganhar dinheiro, a prostituição. Dias depois, Vitorino (Joaquim Horta) fala com o homem e diz que gostou da "encomenda" do dia anterior...