telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Alma e Coração': Diana descobre que Vitória é sua filha

Decidida a encontrar a bebé que abandonou, a trapezista contrata um detetive para a ajudar e percebe que Júlia adotou a sua menina.

O grande segredo da novela da SIC está prestes a ser descoberto e promete causar uma reviravolta na história, quando Diana perceber, finalmente, que Vitória é sua filha.O primeiro encontro de ambas dá-se num restaurante. E, mesmo sem imaginarem ter laços de sangue, percebem que há muito que as une. “Elas comem o mesmo prato, bebem a mesma bebida, comem com o garfo na mão direita, riem-se com isso”, conta Cláudia Vieira. Quem não vai gostar desta situação é Júlia, que já sabe que a menina que adotou é filha da rival e teme perdê-la se o seu segredo for descoberto.Enquanto isto, a trapezista está cada vez mais certa de que a sua filha foi roubada e contrata um detetive para a ajudar. Este começa por descobrir que a instituição em que a bebé foi deixada, entregava crianças de uma forma ilegal, através do padre. E é esse membro da igreja que se tornará um alvo crucial na investigação. “Numa das fotografias que o detective tira, há um encontro entre a Júlia e o padre e ela reconhece a Júlia de imediato.” Em seguida, Diana começa a fazer associações e descobre que a rival não pode ter tido uma filha biológica quando nasceu Vitória. “Ela percebe que era impossível aquela mulher ter tido aquela filha no momento em que fez um transplante de coração. Não era possível estar grávida, quase a morrer, e no entanto ter uma bebé”, desvenda Cláudia Vieira. Para além disto, Diana percebe que Júlia tem uma obsessão por ela e é avisada por Aida do ódio que a vilã lhe tem.
Mãe e filha juntas
Sem desconfiar do que se passa, Vitória começa a estar cada vez mais próxima de Diana. A Vitória trabalha numa rádio nesta fase e surge uma empatia grande entre elas nesse primeiro encontro. “Depois, graças a um outro trabalho que ela está a fazer sobre diversos tipos de cursos e formações profissionais, vem parar à escola em que a Diana dá aulas. E nesses encontros há uma afinidade, uma empatia especial”, confidencia a atriz. Ao juntar tudo, Diana chega à conclusão de que Vitória é a menina que abandonou e não vai descansar enquanto não lhe contar tudo. Mas Júlia promete não lhe facilitar a vida.

Christian Gnad