telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Alma e Coração', Fernando deixa a família na miséria

Resumo semanal de 26 de outubro a 1 de novembro da novela da SIC.

TeleNovelas

Acompanhados por dois polícias, Júlia e Fernando aparecem em casa de Margarida. Trazem uma ordem de despejo e a mãe de Vitória diz à rival que ela e os filhos têm de sair de casa naquele momento. Margarida, Marta e Gustavo ficam incrédulos. Nervosa, e enfermeira discute com Fernando, assegurando que ele é um velho e que Júlia o vai trair. Marta fica muito revoltada com a atitude do pai; já Gustavo promete contestar o que ele está a fazer em tribunal. Após a família deixar a casa, Fernando fica de rastos.
Num hotel, Margarida, Marta e Gustavo arrumam as suas coisas e decidem procurar casa. Os dois irmãos oferecem dinheiro à mãe, mas esta recusa, pois quer ser ela a resolver a situação. Por fim, Gustavo aconselha-a a ir falar com um advogado.
Dias depois, Nestor fala com Fernando e diz-lhe tudo o que pensa sobre ele ter expulso Margarida e os filhos de casa, reafirmando que ele está a ser manipulado por Júlia e que perdeu o juízo. O empresário fica indignado e vai-se embora. De seguida conversa com Adelaide, Jacinta e João sobre a atitude de Fernando e propõe ajudar Margarida e os filhos, abrigando-os lá em casa. A mulher concorda de imediato e o convite é feito.
Na casa de chá, Margarida conversa com os filhos sobre o convite dos Macedo para irem lá para casa. Acreditam que eles querem mesmo ajudar e decidem aceitar por uns tempos.


Vitória é desmascarada
Gustavo conversa com Clara, querendo porque é que se zangou com a filha de Júlia. A jovem conta por alto que Vitória a traiu para ficar com o seu lugar na rádio e também insinua que a ex-amiga tenha algo a ver com o atropelamento de Marta. Depois, mostra-lhe as mensagens que trocou com ela naquela noite.


Nestor sofre um enfarte
Durante uma cerimónia de condecoração, o marido de Jacinta sente-se mal e sofre um ataque cardíaco. Os paramédicos socorrem-no e a mulher desespera. Já no hospital, o médico explica-lhe os procedimentos, deixando Nestor nervoso. Com medo de morrer, o pai de Adelaide revela a Jacinta que teve um romance com uma mulher em Angola, do qual teve uma filha. A avó de Rodrigo fica chocada com a novidade.


Diana descobre que Júlia tem o coração do avô
A trapezista procura a rival para saber por que razão ela a andou a investigar. Júlia faz papel de “coitadinha” e chora, revelando que ficou com o coração de Albano e que só se aproximou dela por gratidão. Falsa, abraça-a.

Luís e Cecília são chantageados
Em Génova, a filha de Fernando fala com Luís e explica-lhe que alguém lhe telefonou a exigir 100 mil euros em troca da vida de Leonor. Os dois ficam em choque, mas mostram-se esperançados de que vão conseguir encontrar a filha.


Rodrigo rejeita Beatriz
Em casa, a influencer fala com o ex-namorado e pede-lhe para ficar a dormir lá, mas ele não mostra a mesma vontade. Beatriz percebe e decide ir-se embora. Rodrigo pede-lhe que não leve a mal.

Carmo desconfia de Naomi
A filha de Aida é assaltada a mando de Vitória e perde o dinheiro de Carmo. Em pânico, fala com a patroa. Esta desconfia da história do roubo e avisa-a de que ou repõe o dinheiro ou será despedida.