telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Valor da Vida', Camilla descobre gravidez de Isabel

Resumo semanal de 26 de outubro a 1 de novembro da novela da TVI.

No Brasil, Isabel encontra-se com uma mãe-de-santo, que lhe diz que ela precisa de resolver o problema de identidade junto da pessoa que ama. Fala ainda de um filho que a jovem vai ter em breve, deixando-a em choque. Como não consegue parar de pensar no que a Mãe de Santo lhe disse, conversa com Aline, pedindo-lhe ajuda para fazer um teste de gravidez. Inicialmente, dá negativo, mas a brasileira aconselha-a a fazer outro que acaba por dar positivo.
Na sala, a irmã de Bruno chora e a amiga tenta acalmá-la, lembrando que ter um bebé é uma coisa boa. Isabel pede a Aline para guardar segredo e esta prontifica-se a ajudá-la a fazer uma análise ao sangue. Em seguida, a modelo explica que está no Brasil porque a mãe a obrigou e que não pode contar mais pormenores.
No dia seguinte, Aline entrega o papel com o resultado da análise ao sangue e Leo vê tudo, perguntando o que se passa. As duas disfarçam. Mais tarde, Leo consegue manipular a brasileira e esta confidencia que Isabel está grávida e que o filho não é do namorado, deixando-o surpreendido. Aline pede ao vilão para não contar a Camilla o que se passa e os dois combinam esconder a gravidez até que já não seja possível abortar. Leo revela que também ele nasceu contra a vontade de toda a gente.
Entretanto, os dias passam e Isabel ainda pondera fazer um aborto, contudo, Aline sugere-lhe esconder a gestação o máximo de tempo possível para que não tenha de abortar.
Passam-se cinco meses e Camilla vai ao Brasil. Ela fica em choque ao ver a barriga da filha, percebendo que a gravidez já está em estado avançado e que não poderá impedi-la de ter o bebé.


Jesus salva Jamilah
A libanesa é levada pelas autoridades para interrogatório. Desesperada, Aisha procura Jesus e pede-lhe ajuda para salvar a mãe. Após ir até à esquadra e pedir ao polícia para manter Jamilah no Líbano, Jesus consegue que esta saia em liberdade.

Ana Clara assume lugar de Júlia
A ex-mulher de Diogo telefona à cunhada e diz-lhe que já está na fábrica para iniciar funções. Ao entrar no seu gabinete, Júlia vê Ana Clara sentada na sua mesa e diz-lhe que aquilo não faz parte do acordo.


Vasco arranja rim para a mulher
No hospital, o médico de Carolina informa Vasco que ela precisa de um rim. Desesperado, o diretor financeiro pensa numa solução e decide comprar um rim de forma ilegal, fazendo uma chamada.

Sara é agredida
Piedade vai a casa de Carolina e acusa Sara de ter roubado o marido da irmã. A diretora da revista fica indignada
e Piedade dá-lhe um estalo. Vasco separa-as e dá uma reprimenda a Piedade.

Bruno fica a saber segredo de Eugénio
O marido de Piedade anda pela rua vestido de mulher quando três rapazes se metem com ele. Ao perceberem que é um homem, insultam-no e agridem-no. O filho de Camilla vai a passar e defende-o. Ao entrarem em casa, Eugénio deixa cair a peruca e Bruno reconhece-o.

Vitorino manipula Luís
O vilão avisa o advogado que ou este deixa de defender Artur ou perde o contrato com a empresa. Luís não percebe qual é a incompatibilidade. O marido de Júlia dá a entender que quer prejudicar o rival. O “ex”
de Ana Clara cede.