telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Diana Chaves: "Tenho aprendido muito com os terapeutas"

A apresentadora do novo programa da SIC, 'Casados à primeira vista', que estreou domingo, dia 21, ainda não subiu ao altar, mas tem aproveitado as dicas dos especialistas para a sua relação.

Luis Coelho

Seis casais, 12 noivos, no total, que vão subir ao altar e casar-se com um desconhecido. É este o mote principal de “Casados à Primeira Vista”, o novo programa da SIC, que arranca já no serão de domingo, dia 21. Diana Chaves é a apresentadora de serviço e assistiu às gravações das bodas. “Este programa, primeiro, estranha-se, depois, entranha-se. Mas, quando entramos nestas histórias de amor, dificilmente conseguimos sair. Vi todas as temporadas, de todos os países”, afirma a anfitriã, que está encantada com o desenrolar desta aventura. “Existem os olhares dos especialistas e eu serei o olhar do público. Todos eles chegam ao altar com os seus padrões de gosto. Pessoas altas, baixas, loiras, morenas... Mas, no fundo, pode não ser aquilo que eles precisam para ter uma relação sólida e duradoura. Estive lá e diverti-me muito com as famílias”, revela a atriz, acrescentando: “As pessoas em casa vão identificar-se com muita coisa. Eu também! Sei que vou terminar este projeto com outra perspetiva sobre o amor e as relações”. Após o casamento, os seis casais seguem para as respetivas luas-de-mel e passam os dois meses seguintes a viverem juntos, em casa dele, em casa dela e num apartamento a sós.
Atenta às dicas deles
Diana Chaves tem colocado em prática, na sua relação com César Peixoto, alguns dos conselhos dados pelos quatro terapeutas (ver ao lado) aos participantes: “Tenho aprendido muito com os terapeutas. Na comunicação, no respeito da personalidade do outro, na predisposição, entre outras. Coisas sobre as quais não refletimos no dia a dia”.

Os profissionais

1 - Eduardo Torgal - Coach
É perito em Eneagrama e irá traçar um mapa amoroso, que dá pistas sobre o parceiro ideal para cada um e alterações comportamentais.

2 - Fernando Mesquita - Psicólogo/sexólogo
É psicólogo clínico, mestre em sexologia clínica, terapeuta cognitivo e comportamental.

3 - Cris Carvalho - Coach
Além de life coacher, trabalha com hipnose e neurolinguística. Irá perceber as motivações de cada participante.

4 - Alexandre Machado - Neuropsicólogo
Especialista na área da avaliação e diagnóstico. Participa na primeira fase da experiência: o matching dos casais.

Luis Coelho