telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Sofia Ribeiro encantada com produção da TVI: "Todos têm um segredo"

Foi difícil despedir-se da cigana Soraia, mas já está a gravar a todo o vapor com a nova personagem em “A Teia”, que promete fortes emoções.

Luis Coelho

Quando disse adeus à novela “A Herdeira” e à sua Soraia, Sofia Ribeiro ainda ficou com os seus gestos, maneirismos e, por vezes, até o sotaque. Mas foi de bom grado que aceitou dar vida a Cecília em “A Teia”, que nada tem a ver com a cigana da produção anterior. “Cila para os amigos é uma mulher do Norte, explosiva, apaixonada pela família: o marido Jaime (Carloto Cotta) e os dois filhos, crescidos, João Maria (Rafael Ferreira) e Matilde (Beatriz Leonardo). Está a ser um grande desafio”, contou. Mas o que mais a apaixona é mesmo o suspense e mistério que se estabelece logo desde o primeiro episódio. “Todo o elenco se vai cruzar, todos têm um segredo e as pessoas não são boas nem más. São tudo. Alguém que é bom hoje, amanhã vai deixar de ser e o contrário também, que é que acontece a todos nós. Em algum momento da nossa vida fomos melhores, noutro piores e é muito apaixonante poder viver isso tudo num só projeto.”
Mãe pela primeira vez
Este novo trabalho marca também a sua estreia como mãe na ficção, o que muito lhe tem agradado. “Adoro trabalhar com esta nova fornada de atores. É muito bom viver esta experiência com eles, ajudar de alguma forma.”