telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Alma e Coração', Diana pede o divórcio

Resumo semanal de 7 a 13 de dezembro da novela da SIC.

TeleNovelas

Em casa, Diana toma banho enquanto ouve a emissão na rádio. João entra e fica em choque ao ver no telemóvel da mulher uma mensagem de Rodrigo a dizer que tem saudades. O cirurgião sai, irritado. Na casa de chá, ele conversa com Carmo e vê Nélson com Ana, ficando cheio de ciúmes. De volta a casa, confronta a trapezista e esta deixa-o à vontade para sair, afirmando que fica bem sozinha. O médico manipula a conversa e faz com que ela se sinta culpada por estar a esconder que voltou a estar com o radialista. Mais tarde, Rodrigo bate à porta de Diana, cheio de saudades. Ela abre e os dois beijam-se, apaixonados. O momento é interrompido por João, que aparece de surpresa e empurra o irmão com violência, expulsando-o.
Já a sós, o médico e a trapezista discutem, pois ele não aceita que ela ande com o seu irmão. Diana defende-se e recorda-lhe que não está a ser justo, pois o acordo entre eles era de que cada um podia ter a sua vida amorosa. Além disso, ela tem-lhe dado toda a liberdade para ele estar com quem quiser. A discussão sobe de tom e a jovem tranca-se no quarto. Enquanto isto, Rodrigo está arrasado com o que aconteceu mas recebe uma mensagem da amada a dizer-lhe que o ama e que está tudo bem.
Mais tarde, Diana fala com João, explicando-lhe que tomou uma decisão: quer o divórcio e sair daquela casa. O marido tenta demovê-la, mas a mãe de Vitória pede-lhe que assuma de uma vez por todas que é homossexual e que a liberte pois gosta de Rodrigo e já não consegue mais viver naquela farsa. Dias depois, ela volta a pressionar o cirurgião a contar a Adelaide que se vão divorciar e João pede-lhe tempo. Por fim, diz-lhe que a mãe nunca irá aceitar que ela fique com Rodrigo, mas a trapezista não quer saber.


Paulo aparece morto
Após ser despedido da rádio, Paulo vê a sua vida mergulhar num pesadelo e vai para casa. Ali, o telemóvel toca, mas não há movimento. Há várias garrafas de uísque vazias e o antigo diretor está morto, a boiar na piscina. Ana vai até lá para levar as suas coisas e encontra-o sem vida. Com muito esforço, tira-o da água.

Alex agride o treinador
No estádio na Alemanha, Alex exalta-se e exige ao treinador que o ponha a jogar, pois, de outra forma, vão perder. Este fala-lhe com desprezo e o rapaz perde a cabeça, dando-lhe um murro, diante de todos os espectadores
e comunicação social.


Adelaide quer subornar Celso
Carmo diz à mãe que quer ir passar um fim de semana à casa de Tróia com o namorado e esta não se opõe. A rapariga fica desconfiada. Mais tarde, Adelaide encontra-se com João e dá-lhe um envelope com dinheiro para este entregar a Celso como contrapartida por ele se afastar de Carmo.

Nélson e o cirurgião fazem as pazes
Com saudades do amante, Nélson marca uma consulta na clínica de João para conseguir falar com ele. O cirurgião fica incomodado e não esconde que tem ciúmes, mas Nélson dá-lhe a volta, dizendo que tem saudades. Eles beijam-se.

Rui encontra um bebé
Martim lê um livro na autocaravana quando ouve um choro de uma criança. Abre a porta e vê um bebé dentro de um caixote. Rui chega entretanto e vê um bilhete em que está escrito que a criança é sua filha.