telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Alma e Coração', André pede perdão a Vitória

Resumo semanal de 21 a 27 de dezembro da novela da SIC.

TeleNovelas

Ainda a digerir o facto de Diana ser sua mãe, Vitória pergunta-lhe quem é o seu verdadeiro pai e a artista confirma que é André. Desesperada, a animadora da rádio vai-se embora, a chorar. Clara encontra-a e ela conta-lhe o que acabou de descobrir. As duas conversam e a ex-namorada de Gustavo decide procurar o progenitor.
Em casa, Francisca e André falam quando alguém bate à porta. Vitória entra e conta que é filha dele com Diana. O vilão não acredita e reage mal. A jovem fica em lágrimas e sai. Os pais de Zé Maria conversam e André continua desconfiado, mas a mulher aconselha-o a falar com Diana. Este assim o faz. Na escola de circo, o vilão pergunta à ex-namorada se Vitória é mesmo a filha deles. Ela confirma, avisando-o de que não vai descansar enquanto ele não pagar pelo mal que lhes fez. Enquanto isto, na rádio, a jovem mostra-se triste por o pai não ter acreditado nela.
Mais tarde, André procura a filha e pede-lhe para falarem a sós. Em seguida, desculpa-se pela forma como reagiu, explicando que precisou de tempo para assimilar a verdade. E, sem que Vitória esteja à espera, abraça-a, emocionado. Antes de sair, convida-a para ir jantar a sua casa. Ela aceita. À noite, Vitória conversa com Francisca e André. A mãe de Zé Maria não esconde o seu desagrado e quer que seja mesmo confirmado que ela é filha do marido. No final da refeição, a rapariga quer voltar a jantar com eles, mas Francisca deixa claro que é melhor irem com calma, pois não acha bem que Vitória se afaste de Diana e Júlia. Dias depois, a jovem recebe uma chamada da mãe adotiva, que quer saber como ela está. Vitória declara que tanto André como ela são vítimas das mentiras de Diana.

Júlia mata Fernando
O pai de Marta submete-se a uma lipoaspiração. A seu lado, Júlia promete não o deixar. Após a cirurgia, Fernando vai para o recobro, ainda inconsciente. Já a sós com o marido, a vilã injeta ar e a seguir tira a monitorização do dedo dele. Maquiavélica, aguarda que ele morra e depois finge que está em desespero.

Vera está grávida de Luís
A filha de Adelaide descobre que vai ser mãe e que o bebé é do cunhado. Em choque, Vera conversa com Diana, que lhe dá conselhos. Mais tarde, a jovem procura António e diz-lhe que está grávida, mas que não é dele, deixando-o desiludido.

Aida perde o espírito
Ao entrar em casa, carregada com sacos das compras, a mãe de Naomi começa a sentir-se estranha. Depois de arrumar as coisas, pega na caixa onde o espírito de Albano está preso e fica em pânico ao ver que já não tem as cordas e que ele desapareceu.

Segredo de Jacinta em risco
Após ser novamente obrigada a entregar dinheiro ao pastor, Jacinta procura-o e diz-lhe que sabe que a construção da igreja é uma fraude, ameaçando denunciá-la. O pastor reage e mostra-lhe a gravação em que ela revela que é a culpada da doença de Carmo, deixando-a sem alternativa.

Diana reencontra Gonçalo
Na escola de circo, Gonçalo surpreende a amiga e ela fica muito feliz ao reencontrá-lo. O ex-namorado de Francisca explica-lhe como chegou a ela e os dois ficam muito animados por estarem juntos. Diana convida-o para jantar em sua casa.

Margarida consola João
Na clínica, João continua a culpar-se pela morte de Fernando. Margarida visita-o e diz-lhe que não se deve culpar, mas o cirurgião não descansa enquanto não tem o relatório da autópsia. A enfermeira apoia-o e abraça-o.