telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Alma e Coração': Júlia exige a Gonçalo que faça desaparecer Diana

A vilã descobre que o amante é obcecado pela rival e propõe-lhe uma aliança: ele afasta-a de Vitória e ela tira Rodrigo do caminho dele.

Após a morte de Fernando, Júlia pode, finalmente, viver o amor que sente por Gonçalo, mas está longe de imaginar que o amante, na realidade, não tem qualquer interesse nela. Contudo, em breve, a vilã vai descobrir, da pior forma, a verdadeira paixão de Gonçalo, ao encontrar fotografias deste com Diana. Decide então confrontá-lo.
No escritório, a mãe adotiva de Vitória aproxima-se do amado e vai direta ao assunto. “Há quanto tempo estás apaixonado pela Diana?”, pergunta-lhe, irritada. O malvado ainda tenta negar, mas Júlia vai buscar o álbum com as fotografias e atira-o para cima da secretária. “Estás apaixonado por ela? Mentiste-me?”, insiste. Ele acaba por dizer que não mentiu, deixando-a ainda mais enfurecida. “Foste para a cama comigo quando tinhas a Diana na cabeça?! Sabes o que isso significa para mim?”, pergunta. O vilão volta a queixar-se de que ela não devia ter mexido nos seus pertences e acusa-a de fazer um drama desnecessário. “Qualquer outra mulher, dezenas de mulheres que fossem. Tudo menos a Diana! Sabes o que é que ela representa para mim, eu contei-te!”, lembra Júlia, arrasada. Gonçalo tenta conter a raiva e assegura que nunca teve nada com ela. “Eu nunca te prometi nada e tu sabes disso... E a verdade é que não tenho nada para te dar...”, desabafaa.
O acordo
É nesse momento que a viúva de Fernando ouve o espírito de Albano sugerir-lhe que transforme este momento negativo em algo bom para ela. Ela propõe então um acordo ao amante, deixando-o intrigado. “Tu ajudas-me a afastar essa mulher da minha filha... e eu ajudo-te a afastar o Rodrigo dela... Para teres o caminho livre”, afirma a mulher. Gonçalo ainda diz que não precisa dela para nada, mas a vilã insiste. “Estás aqui sozinho, não estás? Agarrado a fotografias. Eu afasto os dois, desde que prometas que, quando conseguires essa mulher, a levas para longe de Portugal. Faz a Diana desaparecer!” O vilão não responde e Júlia finaliza: “Presumo que esse silêncio seja um sim”.