telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Valor da Vida': Isabel aceita casar-se com Leo

Recuperado, após ter estado entre a vida e a morte, o ex-braço-direito de Camilla declara-se à filha dela.

Prepare-se para uma grande mudança em “Valor da Vida”. Enquanto Artur e Camilla voltam para os braços um do outro, as maldades da brasileira começam a ser desvendadas, precisamente pelo braço-direito dela: Leo.
Há muito que o bandido não concordava com as atitudes que a patroa tomava, nomeadamente quando ela lhe pediu para se livrar de Dalva, a jovem a quem eles roubaram o filho e um rim. Assim, Leo desobedece às ordens e não só não mata a rapariga como lhe oferece dinheiro para ela voltar para o Brasil. Mas quando ele percebe que Camilla continua apaixonada por Artur, vai mais longe e revela a Isabel que foi a mãe dela que lhe provocou o aborto, dando-lhe um medicamento específico para isso. A jovem fica completamente transtornada com a novidade, mas, assim que recupera do choque, decide vingar-se da mãe e roubar-lhe os negócios. Leo torna-se o seu mais fiel companheiro mas não só... Os dois acabam mesmo por se envolver e assumem o romance.
Entre a vida e a morte
Nesta altura, Dalva descobre o que Leo e Camilla lhe fizeram e, desesperada, procura o bandido. Apontando-lhe uma arma, exige que ele lhe conte onde está o seu filho. A jovem acaba por disparar contra o brasileiro mas não o consegue matar. Leo pede ajuda a Isabel. Revela-lhe então que foi Dalva que o baleou e que ainda a perseguiu, mas não conseguiu agarrá-la. A filha de Camilla acha que é perigoso permanecerem em Guimarães, pois a brasileira não vai desistir de o eliminar. Leo responde que tem de resolver o assunto de vez. Ao ver o namorado em sofrimento e ensanguentado, a jovem tenta tirar-lhe a bala, contudo, não consegue dar conta do recado. Horácio, o ex-marido de Camilla, aparece e prontifica-se a ajudar. Isabel fica desconfiada mas Leo diz-lhe que Horácio é boa pessoa. E, na verdade, o homem consegue extrair a bala. Depois, queima-lhe a ferida e diz ao namorado de Isabel que ele está como novo. A jovem pergunta se pode contar com a discrição de Horácio, que acena com a cabeça.
Mais tarde, Leo agradece a Isabel. Diz que nunca ninguém tinha feito nada assim por ele, incluindo Camilla, que só o usou. De seguida, anuncia que quer mudar tudo à sua volta – vai esquecer o tráfico e começar uma nova vida com a amada noutro lado, longe de Portugal. Enche-se de coragem e pede Isabel em casamento. A jovem fica emocionada e responde que sim.