telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Valor da Vida': Artur é preso

Apesar de ele alegar legítima defesa, fica provado em tribunal que o amado de Camilla merece a prisão pela morte de Joilton.

O atrevimento de Joilton saiu-lhe caro. Artur matou o peão quando este revelou que tinha violado Camilla. Porém, o crime acaba por ter repercussões e, lá mais para o final da trama, o pai de Alexandre e Marta vai parar à cadeia.
Tudo acontece quando Artur recebe uma carta do tribunal brasileiro. Ele abre a missiva e confirma que é a convocatória para o julgamento em Salvador pela morte de Joilton. Preocupado, o ex-congelado liga a Júlia e diz que marcaram o julgamento no Brasil. Sente-se angustiado. A ex-mulher diz que ele tem de fechar aquele capítulo.
Dias depois, Ana Clara conta a Marcelo que Artur foi condenado a dez anos de prisão. O médico dá o seu apoio à jovem, que chora, lembrando que o irmão matou em legítima defesa e até tinha os peões como testemunha. “Isto não faz sentido!”, diz ela com as lágrimas nos olhos. A contabilista revela o que se passou depois a Jaques, que também fica intrigado com a pena e com o facto de ele ir para uma prisão de alta segurança. Dalva, ao saber, também fica horrorizada. “Essa é uma prisão horrível. Vão matá-lo!”, avisa a jovem.
Roubado e espancado na prisão
Na verdade, na cadeia, Artur encontra as maiores dificuldades. Um dos líderes é um homem chamado Papa, mas o pai de Alexandre consegue fazer amizade com ele. “Pensava que era um bandido do pior!”, diz ele ao companheiro. Este explica que todos os que estão ali cometeram os crimes mais horríveis. Os dois conversam e Artur afirma que renasceu. O Papa fica intrigado e ele explica-lhe que esteve criogenado: “Pedi para ser congelado por amor a uma mulher!” Artur revela ainda que toma comprimidos para não envelhecer. Outros detidos escutam tudo e ficam bastante intrigados. Mais tarde, o ex-congelado percebe que lhe roubaram a medicação e fica angustiado com a hipótese de ficar debilitado novamente. O marido de Camilla tenta reaver os remédios, porém, é espancado pelos outros detidos. Entretanto, Júlia e Ana Clara planeiam ir para o Brasil ajudar Artur e descobrir como é que ele não se livrou da cadeia.