telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Valor da Vida': Artur em risco de vida

O pai de Alexandre descobre que Paulo pode salvar-lhe a vida mas, no dia da cirurgia, o monge desaparece misteriosamente.

Contente, o médico de Artur conta-lhe que encontraram um dador de medula compatível. O pai de Alexandre fica surpreso com a notícia de que é Paulo o homem que o vai salvar. A cirurgia é imediatamente marcada e o monge vai para o hospital. Eugénio mostra-se orgulhoso do filho e comenta com Piedade. Em pânico, esta diz ao padre que tem de impedir o transplante. O pároco não percebe porque é que a beata está tão nervosa e ela confessa que Paulo não é filho de Eugénio: “O Paulo é irmão do Artur!”
No hospital, a família do ex-congelado agradece a Paulo, até que o próprio doente pede para falar com o monge. Comovido, Artur lembra que, se se curar, lhe deverá a vida. Paulo informa que fez aquilo por Aisha e sugere que ele corrija o caminho que escolheu. Porém, Artur vinca que Alexandre jamais o perdoaria, por isso, prefere não estar com a mulher que ama a prejudicar a felicidade do filho.
Decidida, Piedade vai ao hospital e coloca na sopa do monge um sonífero. Depois, com a ajuda do padre, põe Paulo num carro de lavandaria e leva-o dali. Quando está tudo pronto para a cirurgia, as enfermeiras notam que o rapaz desapareceu. Quando este acorda, está num contentor, num navio no meio do oceano!