telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Segundo Sol', Ícaro e Manu escondem Luzia

Resumo semanal de 8 a 14 de março da novela da SIC.

Depois de descobrir que Valentim é seu irmão e contar a verdade a Luzia, Ícaro fica a saber que Laureta denunciou o paradeiro da mãe e quer salvá-la a todo o custo. Luzia está escondida no terreiro do Pai Didico, e o ex-prostituto vê Robinho a rondar o local. Preocupado, fala com Luzia. “Acabei de ver Robinho saindo daqui. Ele é um dos garotos de Laureta! Eu tô com uma premonição ruim, minha mãe!”, diz. Manu concorda com o irmão e pede à mãe que fuja: “Isso não tá cheirando bem, tô achando que é melhor você fugir daqui!” Instantes depois, o inspetor Viana, outro dos aliados de Laureta, aparece com os seus colegas e é recebido por Groa. “Recebi uma denúncia anónima e vou dar uma busca no terreiro por Luzia Batista, uma assassina foragida da Justiça!”, afirma.

Ioan pede Maura em namoro
Cada vez mais interessado na colega, o agente da polícia tem uma conversa séria com ela. Apaixonado, diz-lhe que deviam dar uma oportunidade ao romance e pede-a em namoro. Maura começa por recusar, mas acaba por aceitar dar uma hipótese a Ioan.

Roberval descobre segredo de Severo
Decidido a desmascarar Viana e Laureta, o milionário continua a juntar peças do puzle. Nas suas investigações, fica a saber que Severo foi amante de Laureta e amigo de Viana.