telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Valor da Vida', Horácio simula suicídio de Alexandre

Resumo semanal de 8 a 14 de março da novela da TVI.

Depois de descobrir que Vitorino foi o seu violador, Camilla chega a casa devastada. Mas o pior está ainda para vir, quando Isabel lhe diz que acabou de ser violentada pelo empresário. A jovem explica à mãe que Alexandre chegou a tempo de evitar o pior. Furiosa, a brasileira vai buscar uma pistola e dirige-se ao quarto. Assim que lá chega, vê dois homens à luta e , sem hesitar, dispara, pensando que acertou no marido de Júlia. Porém, quando se apercebe de que matou Alexandre, o seu mundo desaba. Bruno chega nesse instante e abraça-se ao amigo, completamente devastado. Isabel também está inconsolável. Horácio tenta acalmar os ânimos e explica que vão ter de colocar o corpo noutro sítio e simular que foi um suicídio. “Ele não estava psicologicamente bem e podia ter cometido uma loucura”, diz o ex-marido de Camilla. Depois, embrulha-o numa manta e leva-o para um descampado. Horácio coloca na mão do jovem a arma do crime, já limpa das impressões digitais da brasileira. Entretanto, Aisha tenta ligar ao marido e ele não atende, o que a deixa preocupada.

Vitorino descobre que é pai de Isabel
Ao escutar Vitorino a seduzir uma enfermeira, Camilla fica desconfiada e aproxima-se dele. Os dois acabam na cama. Ela entra em pânico quando vê a marca nas costas dele, que é igual à do homem que a violou há 20 anos. A brasileira sai a correr e ele vai atrás dela. Quando Vitorino chega a casa da vilã, vê Isabel e decide abusar da jovem. Alexandre salva-a mas é morto. Furiosa, Camilla conta a Vitorino que ele é pai de Isabel, deixando-o de rastos.

Camilla faz pacto com os filhos
Ao perceber que foi a mãe que matou Alexandre, Bruno quer chamar a polícia. Horácio diz que não vai permitir que Camilla seja presa. E Bruno acaba por concordar em não revelar a verdade, bem como Isabel. A brasileira quer matar Vitorino mas este garante que não vai contar nada.

Luís apaixona-se por Cláudia
Determinado, Luís pergunta a Cláudia se não sente nada por ele. A advogada fica perplexa e ele beija-a. A jovem afasta-o e diz-lhe que não gosta de homens, porém, ele repete o gesto. Furiosa, ela dá-lhe um estalo. Luís, no entanto, responde que não está convencido e, mais tarde, pede ajuda a Vasco para conquistar a colega.

Leonor procura a filha
Disposta a recuperar a amizade da filha, Leonor procura-a em casa. Carolina fica muito feliz ao vê-la. Orgulhosa, a investigadora apresenta a avó aos netos. Já Maria Pia acusa-a
de passar a vida a dar golpes em homens ricos. Vasco repreende a mãe.

Carlos resgata Paulo do navio
Ana Clara diz a Carlos que acha que não foi Vitorino que fez desaparecer Paulo, mas sim Piedade. E explica que Paulo e Artur são irmãos. O padre acaba por confessar ao inspetor que o monge está num navio a caminho da China. Piedade é detida e o pároco vai com o investigador e Ana Clara para o porto de Leixões. Lá percebem que têm de viajar de helicóptero para resgatar o jovem. Júlia disponibiliza-se a pagar e o monge chega a tempo de salvar a vida de Artur.