telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Alma e Coração': Rodrigo abandona Diana

Perturbado e com medo de agredir efetivamente a mulher, o animador de rádio decide sair de casa, para desespero da trapezista.

O regresso de Rodrigo à vida de Diana trouxe um tumulto de emoções, mas aquilo que tinha tudo para ser um sonho tornou-se pesadelo, como lhe revelámos em primeira mão. Traumatizado com o que viveu em Marrocos, o animador de rádio tem um pesadelo e quase estrangula a trapezista. Este vai ser apenas o início do fim do casamento.
Com receio de chegar a vias de facto, Rodrigo quer sair de casa e comunica a sua decisão a Diana. “Pára com isso! Não vais a lado nenhum”, pede-lhe a mãe de Vitória, em choque. Mas o irmão de Carmo está decidido e começa a arrumar as suas coisas. A trapezista tenta demovê-lo. “Desculpa, mas eu não posso continuar contigo sabendo que posso fazer-te mal. Diana, eu não estou bem. Se ficar aqui, posso magoar-te...”, explica o neto de Jacinta.
Preocupada, Diana ainda lhe pergunta para onde vai, temendo que Adelaide os tente separar e pressiona-o, em vão. “Diz-me em que é que pensas, com o que é que sonhas, o que é que te magoa. Deixa-me ajudar-te. Juntos vamos conseguir ultrapassar isto, tenho a certeza disso”, afirma a rival de Júlia. Rodrigo não está disponível para ser ajudado e desata aos gritos: “Pára com isso! Chega! Eu não vou ficar, ponto final!”
É então que a mãe de Vitória desaba num pranto e recorda os momentos em que foi vítima de ataques e tentativa de assassinato. Mas o marido é intransigente: “Eu não vou ser o marido que acorda a meio da noite e te agride. Tenho medo de um dia te magoar a sério, e a única maneira de evitar isso é saindo de casa”. O desespero de Diana aumenta e ela questiona: “Quantas vezes vou ter de te perder, Rodrigo?” Ele beija-a na testa e sai.