telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Valor da Vida': Júlia e Artur unidos para tramar Camilla

Ao descobrirem que foi a brasileira que assassinou o filho de ambos, decidem dar-lhe um castigo mas não são os únicos a ficarem furiosos.

De todos os crimes de Camilla, matar Alexandre foi o mais impulsivo e o que mais a traumatizou. A brasileira ficou em choque quando percebeu que tinha disparado contra o filho do seu amor, Artur. Passou-lhe pela cabeça contar a verdade, mas isso iria destruir-lhe a vida e, por isso, resolveu fugir e encobrir o assassinato acidental. Mas a verdade, tanto na vida real como nas novelas, acaba sempre por vir à tona. Júlia nunca acreditou que o filho se tivesse suicidado, como tudo levava a crer. E, dessa forma, contrata um detetive, uma vez que a polícia arquiva o caso. Assim, nos derradeiros capítulos da novela, Júlia descobre a verdade e revela tudo a Artur. E pouco depois é a própria Camilla que deixa ao amado uma mensagem no telemóvel não só a contar que assassinou Alexandre como lhe mentiu ao dizer que Camilinha era sua filha. A brasileira garante-lhe ainda que vai entregar-se à polícia... mas não o faz.
Mentiras reveladas
Os factos deixam Artur devastado. Ele culpabiliza-se pela morte do filho e por toda a situação. Já Júlia só quer vingar-se da rival. Os dois unem-se finalmente e decidem procurá-la em sua casa, surpreendendo Isabel.
“A Camilla fugiu?”, pergunta ele, num misto de vingador e culpado. Isabel responde que não e mostra as imagens de Horácio a levá-la. O ex-congelado teme pela vida dela, pois acha que o ex-marido lhe vai fazer mal. Já Júlia fica aborrecida com a atitude do pai dos seus filhos e diz que é um favor que lhe fazem se acabarem com a vida dela. “Além disso, pode estar feita com o ex”, lembra. Artur pergunta a Isabel se a bebé é ou não sua filha e a jovem, muito a medo, confirma que não. Ele sente como que um murro no estômago, pois percebe que Camilla usou a bebé para ele não a denunciar à polícia. Mais uma vez, culpa-se pela morte do seu filho. Devastado, desabafa com Júlia e refere que mais valia estar morto. Mas a mulher não quer desabafos inglórios. Ela deseja Camilla presa. Ele concorda mas precisa de falar com a brasileira...
Castigo para a vilã
Todos ficam em choque com as novidades. Aisha diz que Camilla tem de ser punida e sugere que ela cometeu o crime de propósito para se vingar. Furiosa, a libanesa promete que não vai desculpar a brasileira, pois tal não vai trazer Alexandre de volta.

Pedido de casamento
Paulo queixa-se a Eugénio por causa da rejeição de Raíssa, mas o pai tenta tranquilizá-lo e sugere que a peça em casamento. A ideia parece arriscada, porém, o rapaz, acompanhado pelo pai, vai ter com ela ao restaurante. A jovem fica furiosa, contudo, Paulo diz que só pensa nela e, com um anel, pede a sua mão. “És a mulher da minha vida!” Emocionada, ela diz sim.