telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'A Teia': Matilde fica surda e tenta matar-se

Ao perceber que não consegue ouvir, a rapariga decide pôr termo à vida e é encontrada desmaiada. Os pais salvam-na e desesperam ao saber que a filha está surda.

O casal Jaime e Cecília vai voltar a sofrer com problemas familiares. Desta vez, por causa de Matilde, que fica surda e não lhes conta nada, optando por viver o drama em silêncio. Triste por não conseguir ouvir nada, a menina escreve uma carta e resolve pôr termo à vida. Nos Armazéns, Tiago segue disparado para a casa de banho ao ouvir uma mulher a gritar, aflita, e liga a Mayra a pedir-lhe que chame imediatamente uma ambulância. A secretária vai ao encontro de Jaime e diz-lhe que aconteceu algo muito grave. Matilde está estendida no chão com os pulsos cortados. O advogado não perde tempo, pega na filha ao colo e leva-a para o hospital. Jaime entra, desesperado, junto à maca de Matilde, que é levada pelos paramédicos. Cecília atende a chamada do marido, entrando em choque com o que ele lhe diz. No hospital, a socialite chora ao pé da filha, que está sedada e em mau estado.
Dias depois, Matilde entra, frágil, em casa com os pais, que insistem com ela para que lhes diga porque se tentou matar. Ela, sem conseguir ouvir nada, corre disparada para o quarto. Cecília vai a casa de Joana e pergunta o que Gonçalo fez a Matilde para ela se ter tentado suicidar. A professora conta-lhe que a rapariga ficou surda. A nora de Augusto sai, incrédula. Já no quarto da filha, Cecília descobre a carta de despedida que ela escreveu a confirmar que ficou surda e que pretendia pôr termo à vida.