telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca e 'Valor da Vida': Sara é atropelada

Depois de a jornalista ter um surto psicótico, a Segurança Social tira-lhe os filhos. Alterada, é abalroada por um carro.

A descoberta que Marcelo é pai de todas as crianças que nasceram na sua clínica deixam Sara fora de si. A jornalista já apresenta sinais de loucura mas, depois de dar à luz o seu segundo filho, vai ser cada vez mais evidente que não está bem. Assim, motivada por Leonor, a mãe de Carolina, vai fazer de tudo para separar a irmã de Vasco e irá, inclusive, como já relatámos, simular que foi para a cama com o cunhado para destruir o casamento dos dois. Porém, ela confessa tudo à sua psicóloga e a verdade acaba por ser revelada quando surge a gravação da conversa. Carolina e Vasco ficam furiosos com ela, tal como Leonor, que a procura para a acusar de ter quebrado o pacto. Num surto psicótico, a jovem destrói a casa toda. Ao ver o estado da patroa, Lurdes liga a Marcelo. Assustada, avisa que Sara está transtornada e a partir tudo. “Ela não está capaz de tomar conta das crianças”, alerta a empregada. Preocupado com os filhos, Marcelo leva-os consigo e sai, dizendo que vai denunciá-la à Segurança Social.
“Dei cabo da minha vida por ti, Marcelo”
Pouco depois, Sara é procurada por uma assistente social e uma psicóloga. Alterada, ela acusa-as de a estarem a tramar. A assistente social, muito séria, responde que as crianças não podem ficar nem com o pai nem com a mãe, pois nenhum reúne as condições necessárias. Sara entra em choque. A responsável explica que as crianças ou vão para um centro de acolhimento ou para a casa de um familiar. “Eu morro se me tirarem os meus filhos”, grita descontrolada.Marcelo, também presente na reunião, sugere que Carolina fique com os sobrinhos. A jornalista acha a ideia péssima. O médico pede-lhe para ter calma e lembra que ela precisa de ajuda. Sara expulsa-o. A seguir, rasga todas as suas camisas e acusa-o de ser um traidor. Diz que deu cabo da vida dela por causa dele. Depois, sai de casa e segue, alucinada, pela rua. Atravessa sem olhar e acaba atropelada. Mais tarde, no hospital, os enfermeiros comentam o estado de Sara e afirmam que ela desenvolveu um tipo de esquizofrenia.

Aisha dá à luz numa gruta
Acompanhada de Bruno, Aisha procura uma santa numa gruta para pedir ajuda para o seu parto. Mas não só não encontra a imagem como acaba por ficar presa. Para piorar, começa a sentir contrações e Bruno ajuda-a a dar à luz. Entretanto, todos dão pela falta da jovem e o socorro acaba por chegar. Artur está muito nervoso, tal como Camilla. E o resgate não é fácil. A jovem perde os sentidos e, assim que é retirada da gruta, vai para o hospital de urgência, tal como o bebé.