telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Alma e Coração', Vitória ajuda Diana a salvar a escola

Resumo semanal de 12 a 18 de abril da novela da SIC.

No bairro, vários alunos fazem mais uma manifestação contra o fecho da Escola de Artes. Vitória aparece para fazer a cobertura da notícia para a rádio. Diana pede-lhe para falarem a sós e suplica-lhe que convença Gonçalo a voltar atrás na decisão de comprar os terrenos, pois só está a fazer aquilo para se vingar dela. Vitória defende o pai, o que deixa a trapezista muito magoada. Entretanto, a manifestação continua e Diana dá uma entrevista em que refere que o único culpado daquilo que está a acontecer é Gonçalo e que, por causa dele, serão todos prejudicados. Júlia mostra ao namorado a entrevista e ele ainda fica mais irritado. Na entrevista, a trapezista refere que não faz sentido fecharem a escola e conta que Gonçalo faz caridade suspeita fora de Portugal, insinuando que isso é fachada para outro tipo de negócios ilegais.
Mais tarde, Nestor vai à Somecel e propõe comprar os terrenos. Gonçalo recusa. À noite, enquanto conversa com Júlia, coloca a hipótese de vender os terrenos. Ela não concorda, pois ao fazer isso está a desistir, mas Vitória apoia-o. Na escola de circo, o ambiente é tenso quando Diana recebe uma chamada de Nestor. A sua expressão muda e a trapezista informa que o sogro chegou a acordo e a escola não será destruída.


Tiago é humilhado por Adelaide
Ao jantar, o rapaz conta que ele e a mãe de Carmo estão juntos, deixando todos boquiabertos. Tiago declara-se a Adelaide, lembrando que não importa o que os outros pensam se eles gostam um do outro. Fora de si, Adelaide vai para o quarto ao ver a reação dos pais e da filha. No dia a seguir, o rapaz anuncia que vai para Oxford.

António ajuda aluno em overdose
O clima de festa na escola muda radicalmente quando um dos alunos se começa a sentir mal e sofre uma overdose. Todos ficam em pânico. António telefona para a urgência, levando-o para o hospital.


Sara compra a marisqueira
Júlia faz a ponte entre Diana, Sara e Eduarda para a transação da marisqueira. A mãe da trapezista fica feliz da vida quando conhece o espaço. Depois de assinar o contrato, a irmã de Nélson pede-lhe que mantenham os empregados e Sara concorda.


Deolinda e Raimundo separam-se
Depois de descobrir que a mulher o traiu com Rui, o motorista de Nestor decide colocar um ponto final no casamento. Deolinda e Raimundo avisam Celso que estão separados mas têm de dividir a casa por uns tempos. Acusam-se mutuamente de traição e o rapaz entra em pânico.

Namorada de Leo sofre aborto
Decididos a não levarem adiante a gravidez, Leo e Maira falam com Margarida, que se prontifica a ajudá-los. Mas, primeiro, quer falar com os pais deles. A conversa não corre de feição e, horas depois, a jovem procura a enfermeira, pois o pai bateu-lhe e está com muitas dores. Margarida leva-a ao hospital e percebe que Maira sofreu um aborto.