telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em "Valor da Vida", Aisha descobre que é filha de Jesus

Resumo semanal de 12 a 18 de abril da novela da TVI.

Artur fica desconfiado de que foi Jesus que provocou a explosão à entrada da gruta onde Aisha deu à luz com a clara intenção de matar a jovem. Preocupado, pede a Raíssa para dizer à mãe que a rapariga está a morrer. No Líbano com Jesus, a dona do restaurante fica desesperada e pede ao namorado para regressarem rapidamente a Portugal. Ele não percebe tanta preocupação até que ela revela que ele é pai de Aisha. O médico sente um nó no estômago pois, no dia anterior, ordenou a Renato que a matasse. Já em Portugal, Jamilah abraça a filha, emocionada, e nem quer acreditar incrédula quando ela lhe conta que Jesus a tentou matar. A empresária afirma que o homem de quem fala com tanto ódio é seu pai, deixando Aisha incrédula. A jovem exige à mãe que ela termine o noivado com o médico.


Jesus é raptado e torturado
Em combinação com Artur, Camilla pede a Horácio para raptar Jesus.
A seguir, dá ordens para o torturarem até ele revelar a fórmula dos comprimidos que mantêm o amado. Só depois o devem matar. Os capangas espancam o médico mas ele jura que não sabe a fórmula do medicamento.

Rodolfo gera suspeitas
Muito aflito, Renato liga a Rodolfo e conta-lhe que Jesus foi raptado. O brasileiro vai a casa de Júlia e Marta conta-lhe que um homem encapuzado entrou na sua propriedade. Ele percebe então que os bandidos não deixaram pistas, o que o deixa mais aliviado. Rodolfo pergunta depois a Júlia se ela sente que lhe querem fazer mal. A gestora acha este comportamento estranho e fica a pensar naquilo. Artur também fica desconfiado.


Sara prepara plano contra a irmã
Empenhada em levar por diante o pacto que fez com Leonor, Sara pede ajuda a Pepe. Este entrega à jornalista um frasco com um líquido e recomenda que tenha cuidado com a dose que vai usar, pois pode ser fatal. A malvada diz à cúmplice que já tem o que precisam. Leonor pergunta à filha, Carolina, se vai renovar os votos de casamento com Vasco, mas mostra tanto entusiasmo que a deixa desconfiada.


Leo e Jaques fazem pacto
Jaques vê Leo beijar Dalva e o brasileiro confirma que é apaixonado pela rapariga. Já o empregado de Camilla confessa que ama Michelle. Ambos chegam à conclusão de que a solução é casarem-se como combinado: Jaques com Dalva, para que ela possa ficar com Patrick, e Leo com Michelle. A ideia é viverem todos juntos na mesma casa e trocarem de mulheres na intimidade.