telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'A Teia': Flor aponta arma ao pai

Ameaçada por Elvira e Hermínia, a menina é forçada a ajudá-las num assalto. Mas o marido de Cláudia aparece e a rapariga acaba por cometer uma loucura.

Decididas a roubarem Jaime, Elvira e Hermínia preparam um assalto e chamam Flor para as ajudar caso Tiago apareça. A menina fica cheia de medo, mas, com receio de que elas matem Cláudia, aceita. Antes da hora H, a falsa freira ensina Flor a mexer numa arma, caso alguma coisa corra mal no assalto e tenha de intervir. A filha adotiva de Cláudia continua receosa.
No dia seguinte, nos armazéns Rosa Neto, inicia-se o assalto. Max passa e vê Cláudia a testar o sistema de alarme. O segurança visiona os monitores com os vídeos de vigilância. Tiago é avisado de que algo se passa e entra, dispensando o segurança. Ao chegar à sala, encontra Flor e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Ela afirma que Hermínia é muito querida, mas está muito esquecida e por isso a deixou ali. Tiago responde que não a pode levar a casa e Flor explica que quer ficar com ele, a vê-lo trabalhar. Max entra à socapa e coloca uma pen no computador que está ligado às câmaras de vigilância. A imagem dos monitores muda. As várias câmaras espalhadas pela loja filmam um espaço vazio de pessoas. Flor, sem aguentar a pressão, abraça Tiago, que estranha a atitude. Quando menos espera, o antigo inspetor é surpreendido pela filha, que lhe aponta uma arma. Num movimento brusco, Tiago tira-lhe a arma e Flor desata a chorar.