telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Alma e Coração': Diana engana Vitória e salva Rodrigo da cadeia

Desesperada com a prisão do marido, a trapezista faz-se passar pela filha para chegar a Zé Maria e recolhe as provas que ilibam Rodrigo. O animador é posto em liberdade.

A prisão de Rodrigo – que a TeleNovelas lhe deu a conhecer em primeira mão – vai trazer nova reviravolta à história da SIC. Em pânico, Diana mostra-se disposta a tudo para salvar o amado e vai acabar por enganar a própria filha. Ao saber que Vitória foi intermediária na conversa com Zé Maria e que este hacker é o único que tem as provas que podem ilibar o animador de rádio, a trapezista procura a jovem. Ao chegar a casa desta, as duas voltam a discutir. De repente, uma vizinha toca à porta e diz a Vitória que o seu carro está mal estacionado e tem de ir lá retirá-lo. Diana fica sozinha e aproveita o facto para entrar em ação. Nervosa, pega no telemóvel da filha e faz uma videochamada para Zé Maria, pedindo-lhe que a ajude a salvar o marido. “O Rodrigo descobriu que eras tu que estavas a ajudar o Gonçalo a incriminá-lo nos fóruns, na dark web, nas redes sociais, nas dezenas de notícias falsas que introduziste na net. És a única pessoa que o pode ajudar”, suplica. O filho de Francisca recusa-se. “Desculpe, Diana, adorava poder ajudá-la, mas não faço a mais pequena ideia do que é que está a falar…”, afirma. Quando está prestes a desligar, Diana ainda revela que foi ela quem o ajudou e à mãe a fugirem, só que o rapaz ignora-a.
Diana viaja para Praga
Inconformada, a filha de Sara compra uma viagem para Praga e vai à procura do filho de André. Ainda demora algum tempo a chegar a ele, mas consegue encontrá-lo num cybercafé, pedindo-lhe novamente ajuda. “Olha para mim. Eu ajudei-vos a fugir, mesmo sabendo que eras culpado da morte do Renato! O Rodrigo não é culpado de nada e tu ajudaste a enterrá-lo! Não podes estar bem com a tua consciência!”, lembra. Zé Maria acaba por revelar que Gonçalo o ameaçou. A conversa continua e o jovem dá-lhe um disco rígido onde está tudo o que fez para incriminar Rodrigo.
De volta a Portugal, Diana chega a casa, onde recebe a visita de Amadi. Fica em êxtase ao perceber que o antigo colega do marido o vai poder ajudar. Dias depois, com a ajuda de Gustavo, entrega as provas à polícia, que inicialmente diz que Rodrigo vai continuar preso, mas o testemunho de Amadi ajuda à sua libertação.
Nas instalações da Polícia Judiciária, Diana aguarda por novidades. De repente, o advogado surge com Rodrigo. Os dois abraçam-se e ele diz: “Meu amor, vou sair. Estou livre”.
“O Gonçalo há de pagar”
Ao sair da esquadra, o casal dirige-se a casa dos avós do animador. Adelaide emociona-se ao abraçar o filho. Diana assegura que o processo foi arquivado e Rodrigo olha para ela, apaixonado. “E graças à Diana, que esteve sempre do meu lado e nunca deixou de acreditar em mim”, refere. Durante a conversa, o irmão de Carmo mostra-se determinado em vingar-se. “O Gonçalo há de pagar pelo inferno por que nos fez passar. Eu vou conseguir provar que é ele o Português de que se fala nos e-mails e noutras comunicações que foram apanhadas pelas polícias”, grita. Adelaide ainda lhe pede que desista, mas ele não o vai fazer.
Mas haverá outra chave fundamental nesta vingança contra o grande vilão da história. Após a libertação do animador, Diana e Rodrigo vão descobrir que foi Júlia quem os atraiu para o local da transação de armas. A intenção da vilã era ajudá-los a desmascarar Gonçalo, para conseguir provas que o incriminassem no negócio do tráfico de armas, mas o malvado conseguiu fintá-la ao apanhar e ameaçar de morte o neto de Jacinta. Todavia, desde que descobriu que o pai de Vitória voltou a tentar violar Diana que a viúva de Fernando decidiu dar à outrora rival e ao marido desta todo o apoio para destruir Gonçalo. E ela está mesmo disposta a tudo para se ver livre do homem que pensava amar e que a mantém refém desde que ela se tentou afastar.