telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'A Teia': Elvira morre com um tiro na cabeça

Manipulado pelo cúmplice de Diana, o irmão de Simão atrai a falsa freira para uma emboscada e esta é morta a sangue-frio.

Após a morte de Max, Elvira mergulha num terrível pesadelo, mas logo volta ao mundo do mal e decide acusar Tiago da morte do seu filho. O marido de Cláudia, todavia, consegue virar o jogo a seu favor e denunciar a falsa freira, que se volta a refugiar no convento. Sem alternativa, a vilã percebe que terá de fugir por uns tempos para não ser presa. Assim, arranca no carro a alta velocidade, contudo, vê-se obrigada a parar por ficar sem combustível. É então que telefona a Jorge e lhe pede ajuda, dizendo que teve de fugir do convento para não ser apanhada por Tiago. O rapaz vai ao seu encontro e entrega-lhe um passaporte falso. Só não trouxe o dinheiro que lhe pediu. Furiosa, a falsa freira pergunta-lhe como é que espera que fuja, porém, Jorge diz-lhe que já fez o possível e vai-se embora. Ao vê-lo sair, Elvira dispara sob o carro, mas não o atinge.
Desespero
Enquanto isto, Jaime continua a ser manipulado pelo cúmplice de Diana, que o obriga a entregar-se ou então a denunciar Elvira. Novamente sem combustível, a mãe de Max vê-se obrigada a escapar pela mata. Quando percebe que precisa de ajuda, telefona ao ex-marido de Cecília. Este atende e vê ali o momento ideal para agir. Vai ao encontro da outrora amiga, que entra em choque ao vê-lo chegar com um homem vestido de preto. Frio, Jaime diz-lhe que teve de optar entre a sua vida ou a dela. Elvira puxa da arma e tenta disparar, mas percebe que ficou sem balas. O cúmplice de Diana aproxima-se dela... Ao longe, alguém os fotografa. Em desespero, a vilã grita por ajuda e pede a Jaime que a salve, só que em vão. Este ignora-a e o assassino dá um tiro na cabeça da mãe de Max.