telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Saúde

Saiba o que fazer caso sofra de impotência sexual

O dr. Jorge Barroso Dias explica!

Tzido

"Tenho 65 anos e há 15 que sofro de impotência sexual. Estou a fazer um tratamento de urologia no hospital e a tomar um medicamento para a próstata. Estava também a ingerir medicação contra a impotência, mas nesta altura já não faz efeito e, no hospital, não dão muita importância ao assunto. O que mais posso fazer?" José, por e-mail

Embora as situações de disfunção erétil possam ter causas orgânicas, hormonais ou surgir em consequência de certos tratamentos, podem igualmente ser de origem psicológica ou devido a falta de descanso. Para além do tratamento de urologia, não lhe foi aconselhado eventual acompanhamento psicológico?
Também os medicamentos para a disfunção erétil, quando tomados em dose errada ou exagerada, podem provocar uma maior perda da capacidade de ter ereções. Se o seu urologista é generalista e não está a conseguir resultados com os tratamentos, poderá procurar outras consultas de urologia especializada em disfunção erétil. Como última opção, também existe a possibilidade de tratamento com uma prótese peniana.
Mas todas estas opções devem ser decididas com apoio do seu médico assistente.