telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

iStock

Sexo

Siga estes 5 passos e alcance o orgasmo

Porque ainda há quem nunca tenha experimentado um, nós dizemos-lhe como “chegar lá”…

TeleNovelas

Você faz tudo como mandam os manuais: desliga os telemóveis, coloca o quarto a meia-luz, põe a tocar a sua música romântica preferida, acende uma vela aromática... Ainda assim, com o cenário preparado e o parceiro certo, não consegue “chegar lá”? Infelizmente, ainda há muitas mulheres que, mesmo tendo casamentos longos e anos de experiência sexual, nunca (ou raramente) chegam ao orgasmo. Se é esse o seu caso, não tema. Não está destinada a nunca alcançar o momento de maior prazer que um ser humano pode vivenciar. A seguir, deixamos-
-lhe o guia certeiro para alcançar o orgasmo. Siga os passos e vai ver que resulta.

1 - Primeiro a masturbação
Antes de se encontrar com o seu parceiro, masturbe-se. Para conhecer bem o seu corpo e o que lhe dá prazer, a masturbação é um excelente método. Toque-se, explore os seus genitais, mas também o resto do corpo. Use os seus dedos para tocar a entrada da vagina, os pequenos lábios e o clítoris, variando a intensidade dos movimentos. Outra boa ocasião para se masturbar será no chuveiro. O êxtase
é garantido!

2 - No tempo certo
Para chegar ao orgasmo é preciso não ter pressas. Ensine
o seu amante a respeitar os seus tempos, já que as mulheres demoram mais a ficar excitadas. Enquanto eles rapidamente obtém uma ereção, elas precisam de 10 a 15 minutos para descontraírem, obterem uma excitação constante e uma lubrificação adequada.

3 - Carícias erógenas
O pescoço, as orelhas, a barriga e as coxas são zonas, de uma maneira geral, bastante erógenas na mulher. Vá tocando o seu corpo e o do seu parceiro, para descobrir o que mais lhes agrada, não indo logo diretos ao assunto! Ou seja, as zonas genitais e os seios devem ser explorados quando já existe uma boa excitação sexual. Apostem em carícias meigas. Os movimentos bruscos não são excitantes.

4 - Sessão de sexo oral
Não se envergonhe e peça sexo oral ao seu parceiro. Guie-o, caso seja necessário, pedindo-lhe movimentos suaves e constantes com a língua. Retribua este prazer. No pénis, a glande é a zona mais excitável. Ouça as reações do seu parceiro e vá percebendo o que lhe dá mais prazer.

5 - Por fim, a penetração
Há certas posições que facilitam o orgasmo feminino. A de missionário é uma delas, já que o clítoris é estimulado pelo pénis mas, para que funcione melhor, coloque uma almofada por baixo das ancas. A mulher por cima, com o homem deitado de barriga para cima, também permite uma boa estimulação do clítoris. Contudo, se não for suficiente, não se iniba e toque o seu, durante o sexo.