telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Sexo

4 ideias para uma despedida de solteira inesquecível

Se tem a seu cargo a organização da despedida de solteira da sua melhor amiga, não desespere! Veja estas ideias que, de certeza, irão ajudar!

StarOfService

iStock

Não há um estilo padrão de despedida de solteira. Tudo depende sempre do perfil de cada noiva. Mas, seja como for, é uma tradição que não deve ser esquecida, pois simbolicamente, marca o fim da vida de solteira da noivinha, o que é um marco importante.


Normalmente, a organização da despedida fica a cargo da madrinha e é mantida em completo sigilo, de forma a que toda a programação, tema e local da festa sejam surpresa para a noiva. A lista de convidadas pode ser dada pela noiva à madrinha, ou pode ser a própria madrinha a decidir quais as amigas a convidar, conforme o tipo de despedida a organizar, de modo a que todas se sintam à vontade e não haja constrangimentos desnecessários.


Para as madrinhas que têm a cargo esta tarefa, deixamos abaixo algumas ideias para despedidas de solteira inesquecíveis!

iStock

1. Beauty-party: uma tarde de mimos e confidências entre amigas num SPA.

Esta é uma ideia super simples e que agradará a todas: noiva e convidadas. Quem é que não gosta de mimos, de relaxar e de pôr as conversas em dia? E fazer tudo isso num SPA enquanto desfrutam de um tratamento de beleza, uma esfoliação corporal, uma massagem, ou até de uma sessão de manicure e pedicure? Não dá para recusar, pois não? É uma desculpa perfeita para relaxar antes do grande dia.

iStock

2. Viagem de solteira com as amigas.

Não precisa ser nada extravagante, nem para localizações distantes. A ideia é criar memórias e divertirem-se juntas. Descubram uma cidade ou sítio que a noiva gostasse de visitar, ou um local de que ela nunca ouviu falar, e surpreendam-na! Basta fazer algumas pesquisas antes da viagem para encontrar os melhores locais para visitar, cafés, e esplanadas típicas, ou saber quais os restaurantes recomendados para provar iguarias locais.

iStock

3. Relax com praia, mar, sol e bronze

Se o casamento se realizar no verão, então uma óptima opção é escolher um bom hotel junto ao mar, com acesso à piscina. Relaxar entre amigas, a ouvir as ondas do mar, e ganhar um bronze extra para o dia do casamento vai, de certeza, fazer delirar a noiva, que vai estar certamente uma pilha de nervos nas semanas antes do casamento! E, à noite, um passeio pela praia sob as estrelas também fará maravilhas

iStock

4. Guardar as últimas memórias de solteira para sempre!

Qualquer que seja a opção de despedida de solteira que decidam fazer, é sempre importante que toda a experiência crie memórias e reforce laços de amizade entre as amigas. A noiva precisa saber que poderá contar com todas elas mesmo depois de entrar nesta nova fase da sua vida.

Uma forma de imortalizar a amizade de todas pode ser agendar uma sessão fotográfica de despedida de solteira, super descontraída, onde quer que estejam: no hotel à beira da piscina, na praia ao final da tarde, ou no Spa a meio de um tratamento com máscaras faciais verdes. A ideia é divertirem-se e, ao olharem mais tarde para as fotografias, lembrarem-se quão especial foi aquele dia que passaram juntas.

iStock

Não há receitas únicas para organizar uma despedida de solteira memorável. Se precisar de ajuda, pode sempre pedir algumas ideias e preços também a um profissional na área de despedidas de solteira. Acima de tudo, o mais importante é que a noiva se recorde da ocasião com carinho, que se divirta e que relaxe. Organizar um casamento e decidir milhentos detalhes, não é tarefa nada fácil e, uma pausa divertida, sabe sempre bem!