telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

iStock

Sexo

Diga adeus à monotomia da sua relação em 10 passos

Conheça novas e deliciosas maneiras de trazer de volta o romance e a paixão ao seu relacionamento.

TeleNovelas

Após anos de casamento, a cena mais romântica que você e o seu marido protagonizam é a de pedir uma piza e comê-la em frente à televisão? Sente falta dos primeiros dias de namoro, quando tudo era novidade e não se cansavam de ir para a cama, de jantar à luz das velas ou de fazer longos passeios de mãos dadas? A solução para trazer de volta estes dias está aqui. Leia as nossas dicas, coloque-as em prática e delicie-se com os resultados.

1 Finja que não se conhecem
Combine um encontro com o seu amado num restaurante ou num bar a que nunca tenham ido. Vá ao cabeleireiro e vista-se de forma sensual. Finjam que não se conhecem. Ao chegar, encare o seu parceiro e comecem a falar como se se estivessem a ver pela primeira vez. Deixe a conversa correr, mas sem as intimidades a que já estão acostumados. Depois, aceite a boleia dele para a levar a casa e caia nos seus braços!

2 Faça uma lista
Enumere todas as qualidades que fizeram com que se apaixonasse por ele e peça-lhe que faça o mesmo. Depois é hora de compararem as listas e prometerem um ao outro recuperar algumas das qualidades perdidas.

3 Aprendam juntos
Escolham um assunto que interesse aos dois e matriculem-se num curso. Se gostam de vinhos, por exemplo, depois de uma aula comprem uma garrafa especial e façam um jantar que combine com o tipo de vinho escolhido. Dividir estes momentos vai fazer com que vocês saiam da rotina e descubram novos interesses em comum.

4 Converse com ele
Mas não sobre a relação! Diga, durante o pequeno-almoço, o que pretende fazer com ele... à noite. Ou ligue-lhe para durante o dia e dê detalhes das maravilhas que o esperam mais tarde. Se for tímida, deixe bilhetes no espelho da casa de banho ou na carteira dele com frases como “vamos fazer massagens um no outro com óleos afrodisíacos mais logo?” ou “reserva o teu sábado à noite para um encontro comigo”.

5 Traga glamour à sua noite
Mude um pouco a rotina e combine experimentar um restaurante ou bar novo, de preferência um pouco mais caro. A data vai ser esperada com ansiedade e vão ter sempre experiências novas para conversar entre vocês e com outros casais. Cuidado apenas com a inveja que as suas amigas vão sentir ao saberem dos seus planos!

6 Dê o primeiro passo
Quando chegarem àquele ponto em que as coisas estão mesmo muito monótonas, não fique à espera que ele dê o primeiro passo. Tome a iniciativa de deixar as crianças em casa dos avós (os seus pais ou os seus sogros) e prepare um jantar especial para os dois. Ou então compre bilhetes para um filme ou para uma peça de teatro que ele lhe tenha dito que queria ver. Com certeza ele ficará encantado com a sua atitude e retribuirá de muitas maneiras deliciosas.

7 Diga obrigada
Podem trazer a paixão de volta simplesmente dizendo... obrigado. Reconheça as coisas boas que o seu amado faz por si, na casa e com seus filhos, e agradeça-lhe por elas. Também pode elogiar as atitudes dele aos amigos quando ele estiver presente. Ele vai adorar e você vai encantar-se quando ele começar a retribuir.

8 Dividam um sonho
Façam planos juntos. Podem resolver correr numa maratona, fazer uma viagem romântica ou até mesmo redecorar a casa. Dividir um projeto com o seu parceiro dá mais sentido ao relacionamento e traz de volta a excitação do início do namoro.


9 Percam-se
Calcem sapatos confortáveis, deem as mãos e saiam sem destino, caminhando por uma parte da cidade que sempre quiseram conhecer. Aproveitem para pôr a conversa em dia, mas nada de assuntos sérios. Quando virem um lugar aconchegante, sentem-se para uma cerveja ou um café e troquem muitos beijos apaixonados.

10 Faça as contas
O segredo para manter um relacionamento animado é que cada parceiro mantenha o outro “para cima”. A dica é: cada vez que fizer uma crítica ao seu amor, faça cinco comentários positivos sobre ele ou sobre o vosso relacionamento. Ensine-o a fazer o mesmo e a felicidade vai morar para sempre nos vossos corações.