telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Sexo

Consultório sexual: O meu namorado ignora-me. Que devo fazer?

O dr. Quintino Aires responde!

TeleNovelas

iStock

Namoro há dois anos com um rapaz, mas sinto-me muito triste porque há uns meses que ele nem sequer olha para mim. Tenho muito medo de o confrontar e de ele me dizer que já não gosta de mim. Além disso, perdi a virgindade com ele e seria uma vergonha se me deixasse agora.
Bela, Braga


Percebo o seu receio de o confrontar, mas, se continuar sem lhe dizer nada, esse mal-estar na vossa relação pode continuar por muito tempo. Relativamente ao facto de já terem tido relações sexuais e de já não ser virgem, não me parece que a sua estratégia de não dizer nada vá evitar a separação. Apenas vai adiando, mas não impede o fim. E quanto mais tempo passar, mais difícil será a separação.
Também lhe quero dizer que hoje em dia não se justifica que fique tão preocupada por não ser virgem. São cada vez menos os rapazes que se preocupam com o facto de a noiva ser ou não virgem. E relativamente às outras pessoas, se não quiser dizer que já teve sexo não precisa de o fazer, pois ninguém vai saber. Trata-se da sua intimidade.