telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Sexo

A importância de apostar nos preliminares

Tão importante como o sexo em si, a forma como começa a noite é essencial. Feitas com carinho, as carícias representam o passaporte para o orgasmo.

TeleNovelas

iStock

Dizem que o melhor da festa é preparar-se para ela. A pessoa planeia, embeleza-se e deseja que a noite seja inesquecível. Com o sexo é a mesma coisa. E não é preciso ser uma bomba na cama. Se você e o seu parceiro se empenharem nos preliminares, com certeza vão chegar aos céus depressa – e, melhor, com a sensação de que não existe ninguém mais hábil na cama do que vocês. Afinal, não há nada mais desagradável do que ir com “demasiada sede ao pote”. Uma relação sexual bem feita requer um ritual que a antecede. Explique ao seu parceiro o que gosta e não deixe que ele queime nenhuma etapa antes de partir para o ataque. Desta forma, vai deixá-lo no ponto, praticamente como se ele fosse um amante profissional. O sexo perde metade da graça se não houver um bom aquecimento antes. Deve haver muitas carícias, beijinhos... Para a mulher, é fundamental esta preparação. Se não houver preliminares, o sexo fica mecânico...

Porquê apostar nos primeiros toques:
• Além de proporcionar à mulher momentos de puro êxtase, o estímulo sexual através das carícias tem um papel fundamental: lubrificar bem a vagina para que a penetração se torne agradável.
• A grande vantagem dos preliminares é deixar a mulher excitada antes do homem. Este chega lá mais rapidamente do que ela, deixando-a em desvantagem no momento do sexo. Se ele se dedicar a fundo a manipulá-la, quando estiver no auge da excitação, ela estará também. Assim os dois chegam ao mesmo tempo ao orgasmo.
• É a receber sexo oral que o clítoris vai sentir todo o carinho que merece. Isso poderá fazê-la levitar antes da esperada penetração. Peça-lhe que use a língua e os dedos para explorar o clítoris, os lábios vaginais e a vagina. Se possível, os três pontos ao mesmo tempo. Peça, se for necessário, para ele não parar até que você esteja satisfeita.
• No caso de a mulher estar na menopausa, porém, é natural que haja secura vaginal, devido à diminuição do estrogénio, hormona feminina. Desta forma, além da estimulação através dos preliminares, ela deverá usar um lubrificante à base de água para facilitar a penetração.

DICAS
• Comece com rápidos e inocentes beijinhos nas sobrancelhas, queixo, bochechas, pálpebras... Depois, trace o contorno dos lábios do seu amor com a língua, como se fosse um pincel, e lamba delicadamente a parte interna deles.
• Ofereça os seus seios para o parceiro acariciar com a língua. Peça-lhe que belisque os seus mamilos de leve, com as pontas dos dedos, que os lamba e chupe muito devagar.
• Os homens não estão habituados a ser beijados da cabeça aos pés, de frente e de costas, de baixo para cima e vice-versa. Que tal surpreendê-lo usando alguma pressão, humidade e passeios com a língua?
• Peça ao seu parceiro que brinque com as suas peças íntimas. Ele pode beijar os seios por cima da renda do sutiã, simular arrancar-lhe as cuecas com os dentes, etc...
• Beije os cantos da boca dele, como se não encontrasse o verdadeiro alvo. Provoque-o impedindo um beijo profundo.
• Pegue na mão do seu amado e guie-a pelo próprio corpo dele, deixando claro que a sua intenção é observá-lo em ação.