telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Sexo

Consultório: O que devo fazer para a minha mulher ser menos inibida?

O dr. Quintino Aires responde!

iStock

Apesar de eu e a minha mulher nos conhecermos há muito tempo, ela nunca foi uma pessoa muito desinibida quando fazemos amor. Gostava muito de inovar a nossa relação que já dura há 15 anos, mas não sei como fazer para ela relaxar mais e fugir ao trivial.
José, por e-mail

Penso que a melhor forma de ajudar a sua mulher a descontrair-se mais em relação ao sexo será falando com ela em passeios a dois. Fora de casa, em tempos diferentes daqueles em que estão a fazer sexo, para ela não ficar tão aflita, como se receasse que você quisesse passar de imediato à prática de algo novo.
Tenha muita calma na abordagem do assunto. Comece pelo romantismo, pela relação dos dois, e com a continuação das conversas torne o tema mais próximo daquele que é o seu objetivo. É muito importante que escute, com muita atenção, o que ela lhe diz. E não deve desanimar com as primeiras palavras dela, pois se ela vem de uma educação que a fecha em relação ao sexo, o mais natural é que o primeiro comportamento seja exatamente de rejeição.