telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Sexo

Os maiores erros que cometemos na cama

Fuja das atitudes que podem ter um impacto negativo na qualidade das relações e faça o melhor sexo da sua vida.

nd3000

Acha-se uma expert em matéria de sexo? Pois saiba que, mesmo sem ter consciência, pode estar a cometer muitos erros na “hora H”. De forma a evitar que a sua relação arrefeça, deixamos aqui uma lista dos mais comuns! Leia, reflita e, se necessário, coloque em prática algumas mudanças. Pela sua vida sexual.


Desvaloriza os preliminares
Para algumas pessoas (especialmente mulheres), os preliminares são fundamentais para conseguirem atingir o orgasmo. Mas para outras (geralmente homens, que chegam mais facilmente à excitação), estes são simplesmente um meio para atingir um fim. Pois bem, saiba que estes gestos são a preparação para algo magnífico. Ficará mais disposta, mais lubrificada e rumará a um orgasmo inesquecível. Faça valer
a sua vontade!
Nunca assume o controlo
É certo que cada casal tem os seus ritmos e preferências. Mas, de acordo com os especialistas, deixar o parceiro tomar as rédeas de vez em quando pode ser um grande estímulo e levar o desejo para outros patamares. Algumas mulheres foram educadas para acreditar – consciente ou inconscientemente – que o parceiro é que deve ter a iniciativa, mas os tempos mudaram. Surpreenda o seu companheiro com uma atitude assertiva e sexy.
Não respeita o seu tempo
O seu companheiro nem sempre lhe dedica o tempo necessário para atingir o clímax. Chega à cama e, após uns minutinhos de preliminares, passa para a penetração e atinge o orgasmo, deixando-a a “ver navios”. Exija que passe mais tempo consigo, caso contrário, no final da noite, reinará o sentimento de insatisfação no seu peito. Exato, percebeu bem, exija, tem direito a todo o prazer. E ele ficará entusiasmado com esta atitude.
Rejeita o sexo oral
Timidez e pudor são sentimentos inúteis na cama. Muitas vezes, há mulheres que se recusam a fazer sexo oral aos parceiros por não se sentirem confortáveis ou acharem que é um ato vulgar! Pois, bem, desengane-se: entre os lençóis vale tudo desde que o par se sinta confortável. E eles adoram. Liberte-se dos tabus que dominam a sua mente e surpreenda-o.
Não estabelece contacto visual
Chega a hora H e limita-se a ir direto ao “assunto”, não há qualquer preparação para o terreno, como um olhar carinhoso ou um beijo profundo. O sexo também vive destes momentos de intimidade, só assim poderão provar um ao outro que estão ambos dedicados ao momento. As melhores relações sexuais ocorrem quando há conexão genuína.
Sente-se desconfortável com o seu corpo
Os corpos reais não são perfeitos, aliás, é na imperfeição de cada um que está a graça. Por isso, não se preocupe com a barriga saliente ou com a celulite que teima em ficar nas suas pernas; elas não fazem a mínima diferença ao seu mais-que-tudo. Ele só precisa de sentir que o deseja. Diga adeus às inseguranças e aproveite o momento.