telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Alma e Coração', Diana e Rodrigo fazem amor

Resumo semanal de 23 a 29 de novembro da novela da SIC.

Depois de receber a visita de Júlia, que ameaça matar Vitória por esta andar a trocar mensagens com Diana, a trapezista desespera sem saber o que fazer. Mais tarde, telefona a Rodrigo e pede-lhe que se encontre com ela. Surpreendido, o rapaz sai a correr da rádio e vai ao encontro da amada.
Diana espera pelo ex-namorado na praia e não consegue deixar de pensar nas ameaças da rival. Rodrigo pergunta-lhe o que se passa, mas ela nada lhe diz, apenas pede que não faça perguntas e a abrace. Em seguida, os dois vão para a casa do animador de rádio e este ressalva que ali estão em segurança. A mãe de Vitória agradece e faz festas, carinhosamente, à cadela Dylan. Rodrigo coloca música. Horas depois, Diana está quase a adormecer quando toca o telefone do neto de Nestor. É Paulo, que lhe pede satisfações por ter saído da rádio sem acabar o seu trabalho. O rapaz justifica-se e desliga o telemóvel, dizendo a Diana que ela é mais importante do que tudo e assegura que os problemas dela se hão de resolver. Ao olhar para o relógio, a trapezista percebe que já é tarde e quer ir-se embora, porém, o irmão de Carmo pede-lhe que fique, declarando que quer ficar com ela para sempre. Diana não resiste e beija-o. O clima entre os dois aquece. Ambos acabam por se envolver sexualmente. Após fazerem amor, o animador de rádio pergunta-lhe se ama João e ela responde que o respeita e vê como amiga. Rodrigo precisa que a amada se comprometa com ele, mas ela admite que não pode fazer mais. Em seguida, vai-se embora. Ao chegar a casa, tenta não fazer barulho, mas o marido está acordado e com olhos de choro. Pergunta-lhe o que se passa e ele fala sobre o insucesso da sua relação com Nélson. Já na cama, Diana envia mensagens a Rodrigo, com quem troca palavras carinhosas.


António e Vera envolvem-se
Depois de jantarem juntos, o amigo de Diana e a irmã de Cecília voltam à escola de circo. Já meio embriagada, a rapariga desafia-o a mostrar as suas habilidades. Os dois vão para a tenda. Vera fica fascinada e deixa-se beijar. Eles acabam por se envolver ali mesmo.

Nestor descobre que tem mais um neto
Em Angola, Agostinho indica ao pai de Adelaide quais as campas de Lucinda e Lorena e este vai lá. Ao ler a inscrição da urna, fica chocado ao perceber que a filha teve um filho, o que significa que tem mais um neto. Em seguida telefona à mulher.


Raimundo discute com Deolinda
Ao descobrir que a mulher doou o dinheiro que encontraram à igreja, o pai de Celso desespera e discute com ela. Deolinda tenta reaver a quantia, em vão. Em casa, pede desculpa a Raimundo, mas ele não a perdoa.


Leonor reconhece corpo de Camila
Em Génova, Cecília recebe uma chamada da polícia a dizer que encontraram um corpo que julgam ser o da amiga da filha dela e precisam que a identifique. Apesar de chocada, Leonor faz questão de ir. Ao ver o corpo de Camila, a jovem reconhece-o de imediato e começa a chorar, perturbada.

Fernando recusa casar-se com Júlia
Após ouvir o testemunho de Alda no tribunal, Fernando confronta a namorada com o que a mãe de Naomi disse. Júlia mente, garantindo que a vizinha inventou tudo para prejudicar a filha. O amante está desconfiado mas a vilã insiste com ele que está magoada e que devem casar-se. Só que o ex-marido de Margarida não quer.