telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Mafalda Marafusta e os desafios da nova novela: “Tem sido uma grande aventura”

A jovem atriz volta a viver um drama no seu novo trabalho televisivo, mas está a adorar o atual papel.

Luis Coelho

Ainda há pouco tempo a vimos como a sofrida Beatriz de “A Herdeira” e já Mafalda Marafusta se prepara para encher de novo o ecrã como Lara, a protagonista de “A Teia”. “A minha Beatriz era muito explosiva e passou as passinhas do Algarve. Com esta também vai acontecer, mas é mais subtil. Chega a extremos emocionais, entre os quais a alegria, o que não sucedeu com a outra. É mais ponderada, mais calma”, contou a atriz na apresentação da novela, que decorreu nos estúdios da Quinta dos Melos. E ter um registo normal é mesmo o mais complicado. “É muito fácil chorar baba e ranho e estar extremamente feliz. Agora, as nuances simples que temos enquanto pessoas são difíceis de fazer e aqui há, ao mesmo tempo, muito segredos, muita coisa que não se diz. Esta novela tem sido uma grande aventura, porque nunca temos certezas. No episódio seguinte, tiram-nos o tapete e não era nada daquilo que pensávamos”, justificou. Apaixonada pela trama, assegurou estar bem rodeada, sobretudo por Diogo Morgado, com quem faz romântico. “Ele é muito fixe! Temos uma boa química. O Diogo é uma pessoa muito generosa, partilha o conhecimento e estou a aprender com ele.”

Encontro de amigos
Após alguns anos na SIC, Joana Ribeiro aceitou ser a investigadora de “A Teia” e sente-se em casa, muito por culpa de Filipe Vargas, um dos seus melhores amigos e com quem contracena. “Estou muito feliz e a adorar esta personagem que vai fazer de tudo para descobrir a teia e desvendar o crime que ocorreu no banco”, revelou a atriz. Também se volta a cruzar com Mafalda Marafusta e Vítor Hugo, já que ambos integravam “A Herdeira”.
De cigana a mulher do Norte
A bonita Sofia Ribeiro também não esteve muito tempo parada. Mal se despediu da cigana Soraia de “A Herdeira” vestiu a pele de Cecília, casada com Jaime. “É uma mulher do Norte, explosiva, apaixonada pela família e pelo marido. Ele nem tanto...”
Avô “orgulhoso”
Na trama, Luís Esparteiro interpreta Valdemar, o avô de Lara. “Está a dar-me muito gozo ter de me envelhecer, em termos de caracterização e fisicalidade”, confidenciou o ator, orgulhoso com este novo desafio.
Que bom!
Eunice Muñoz está de volta às novelas, ainda que numa participação especial. A atriz mostrou-se feliz.