telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Valor da Vida': Camilla reconquista Artur e engravida de outro

Finalmente, ele lembra-se da sua amada e os dois acabam nos braços um do outro. Mas os momentos felizes acabam rapidamente.

Desde o primeiro dia que Camilla reconhece Artur como o homem por quem se apaixonou há 20 anos, no Brasil. Já ele não tem qualquer recordação da vilã, o que a deixa infeliz. Amarga, ela decide continuar a esconder esse facto, só que a verdade está prestes a revelar-se. Em Portugal, Artur tem algumas visões e decide partir para o Brasil. Lá, quando chega à fazenda de Camilla, entra em estado catatónico e desmaia. Quando acorda, procura a “ex” e confronta-a. “Já sei quem tu és, Camilla!” Ela emociona-se mas decide continuar com a farsa, garantindo-lhe que apenas o conheceu em Guimarães. Artur percebe que ela está a mentir e relembra-a da conversa que tiveram sobre Isabel não ser a pessoa que ele inicialmente pensava. A bandida não aguenta as lágrimas e o “ex” pergunta-lhe porque é que ela não lhe contou a verdade. A brasileira justifica-se, respondendo que ele não iria acreditar, pois a beleza já não é a mesma de há 20 anos. Artur certifica-a de que foi uma pessoa muito importante para ele e Camilla lembra que foi mas já não é. Ele admite que é muito difícil gerir todas as emoções do passado, contudo, acaba por perguntar se é possível continuar apaixonado como estava no passado. Com o coração aos pulos, a vilã confessa que a situação também é muito difícil para ela, porque pensava que Artur tinha morrido. Os dois hesitam mas acabam por se beijar, apaixonados, nos jardins da fazenda. E é ali mesmo que fazem amor.
Violada na noite de núpcias
Dispostos a recuperar o tempo perdido, Camilla e Artur casam-se e trocam as alianças que ela comprou há duas décadas. Joilton, o ex-namorado da brasileira, observa a cerimónia ao longe, furioso. Longe desta ameaça, no quarto, ela pede ao marido para aguardar um momento pois preparou uma surpresa. Ele beija-a apaixonado, dizendo que espera. Pouco depois, Camilla chega, ainda a limpar as lágrimas. Mas vê Artur já a dormir. Aliviada, enrosca-se nele e chora baixinho.
Mais tarde, a mãe de Isabel descobre que está grávida e confessa a Jaques que o filho pode não ser do marido. O costureiro não percebe e ela, a custo, conta-lhe que foi violada por Joilson na noite de núpcias. Assim, o bebé que espera pode ser do bandido. O costureiro abraça a amiga, devastado.
Entretanto, Joilson enfrenta Artur e acusa-o de lhe ter roubado a noiva. O rival lembra que Camilla não gostava dele. Sarcástico, o bandido diz que também não gosta dela, pois fez sexo com ela na noite de núpcias deles e odiou. Furioso, Artur não acredita!