telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Valor da Vida', Vasco expulsa Sara de casa

Resumo semanal de 21 a 27 de dezembro da novela da TVI.

A chegada de Maria Pia deixa Sara insegura, pois percebe que Vasco nunca contou à mãe que eles estavam juntos. A jornalista acusa-o de nunca ter levado a sério a relação. O empresário tenta justificar-se e lembra que a mãe é uma pessoa difícil. A jornalista acha que ele devia ter contado quando ela ficou grávida. Furioso, o “ex” de Carolina responde-lhe, amargo, que nem sabe se a filha é dele. Entretanto, na farmacêutica, Marcelo anuncia que o teste de Diana deu positivo e que é de facto pai da bebé de Sara. Vitorino festeja e diz que ele tem é de esfregar o resultado na cara de Vasco. Já na casa do empresário, o médico mostra o exame. Sara diz que é falso e Vasco fica chocado, exigindo-lhe que saia imediatamente de casa. Maria Pia, muito contente, pede a Marcelo e Vitorino para lhe explicarem a história toda. Na verdade, a brasileira acha Sara “do mais reles que há”.


Mãe de Vasco chega a Portugal
Em estilo de desabafo, Vasco conta a Maria do Céu que perdeu a mulher que amava quando Carolina saiu de casa. Para o animar, a empregada revela que tem uma surpresa para ele... E aparece Maria Pia, a sua mãe. Ao contrário do esperado, Vasco não fica animado. Maria Pia pensava que ele ia ficar contente por vê-la e começa a criticar Carolina. O filho
mostra-se cada vez mais furioso.


Eugénio assume-se e é atacado pela mulher
Bruno e Paulo chegam a casa de Piedade. O monge explica que foi o pai que o convidou. Tocam à campainha e surge Eugénio, vestido de mulher. Piedade não o reconhece mas entra em choque quando ele tira os óculos. Paulo e Ana Clara também ficam perplexos. Eugénio diz que aquele é o seu verdadeiro eu e que não pode continuar a esconder-se. Ana Clara pergunta se o tio é gay e Piedade começa a agredir o marido. Paulo acaba com a discussão e Eugénio explica que não é homossexual mas que gosta de explorar o seu lado feminino. Piedade volta a atacar o marido, este cai e perde os sentidos.


Paulo diz à mãe que sabe quem é o seu verdadeiro pai
No hospital, Paulo está a meditar junto do pai, quando entra Piedade, numa postura dramática. O monge acusa a mãe de ser a responsável pelo estado de Eugénio. Depois, agarra Piedade por um braço e diz-lhe que sabe que
é filho de Torcato Bastos Moreira. Paulo faz ainda um ultimato: ou ela pára de aborrecer Eugénio, se ele sobreviver, ou conta a toda a gente a verdade.
De seguida, sai do quarto sem olhar para a mãe, que fica a chorar.

Júlia revela a verdade aos filhos
Aisha liga a Jesus e conta que o teste de ADN de Artur deu negativo. Assim, todos pensam que ele não é pai de Alexandre e Marta. O médico sabe que o sangue do ex-congelado foi trocado, mas nada diz. Entretanto, Júlia confirma aos filhos que Artur tinha uma amante brasileira. Alexandre pergunta se é Camilla.

Manuel está vivo!
No Líbano, o telemóvel de Jesus toca. Ao fim de um tempo, Manuel pisca os olhos. Olha para o telefone e vê o nome de Jamilah. Com esforço, atende. Ela, ao ouvir a voz o marido, começa a chorar. Dionísio pergunta o que se passa e ela explica que Manuel está vivo.