telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Alma e Coração', Adelaide humilha Diana

Resumo semanal de 11 a 17 de janeiro da novela da SIC.

Já recuperado da cirurgia, Rodrigo regressa a casa e Diana trata dele. Feliz com o gesto do neto, Jacinta sugere a Nestor convidarem-no e à namorada para um jantar. O marido mostra-se reticente, pois não acha boa ideia juntá-los a João. Mas a mãe de Adelaide está decidida e telefona ao animador de rádio. Este pondera recusar o convite, pois não quer sujeitar Diana a tal. Ao ouvi-lo, a trapezista fica agradecida com o seu gesto, mas, como quer honrar os avós dele, decide acompanhá-lo.
No dia seguinte, na casa de chá, Carmo diz a Celso que vai haver um jantar de família e convida-o. Este agradece e oferece-lhe uma fotografia para ela não se esquecer dele depois da operação, deixando-a emocionada. Em casa, Adelaide espera pelos convidados e admite que o jantar não foi uma boa ideia. Todos chegam e João pede para falar a sós com Carmo. Rodrigo pergunta a Diana se está bem e pede-lhe que o avise quando quiser ir embora. Na biblioteca, João fala com a irmã e lembra que está do lado dela se ela quiser fazer a cirurgia.
O jantar decorre. Adelaide acaba por não se conseguir conter e humilha Diana perante toda a família. Rodrigo e João ficam indignados e a trapezista acaba por deixar a casa. O animador de rádio mostra-se magoado com a mãe e o cirurgião defende a ex-mulher, garantindo que já aceitou o que aconteceu. Depois, sugere que todos façam o mesmo.

Rui não é pai do bebé
A conselho dos amigos, o artista circense faz um teste de paternidade para saber se é mesmo o pai do bebé. Quando chegam os resultados, Rui não tem coragem de abrir o envelope. Martim tira-lho da mão e todos ficam chocados ao constatar que o resultado é negativo.

Júlia sente-se mal ao pé da filha
Em casa, Júlia volta a sentir-se mal quando está com a filha e esta prontifica-se a levá-la ao hospital. A vilã recusa e percebe que fica melhor quando Vitória se afasta. Horas mais tarde, enquanto têm uma nova conversa, a viúva de Fernando fica mais fraca e vai para o quarto descansar.

Deolinda desconfia de Celso e Clara
Quando Clara ajuda Celso a ligar os cabos da televisão, ambos ficam muito próximos. Estão quase a beijar-se, e surge Deolinda, que fica desconfiada de que algo se passou entre os dois. Para evitar constrangimentos, leva a jovem para 
a cozinha, deixando o filho perturbado.

Gonçalo prepara compra da empresa
Decidido a fixar-se em Portugal, Gonçalo decide comprar a Somecel e fala com Júlia, pedindo-lhe que esta o ajude com os herdeiros de Fernando. Mais tarde, procura Adelaide e explica que quer comprar a parte dela, garantindo-lhe que ela não sairá a perder.

Vitória vai viver com a mãe
Após uma discussão com André e Francisca, Vitória pondera ficar com Diana, mas, quando esta não lhe atente o telemóvel, a jovem pensa que ela não quer saber dela e telefona a Júlia. A vilã propõe-lhe que volte para casa e Vitória aceita.

Vera tem ataque de pânico
O elevador pára e a irmã de Cecília começa a ficar agitada. Diana tenta acalmá-la e Vera explica que não consegue estar em espaços fechados. Depois, tem um ataque de pânico e começa a gritar.