telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Valor da Vida', Carolina atira-se de uma ponte

Resumo semanal de 11 a 17 de janeiro da novela da TVI.

Depois de sair com Ana Clara, Vasco conta à mãe que gostou do encontro. Maria Pia fica satisfeita e aproveita para revelar que Carolina, a mulher por quem ele é apaixonado, matou a madrasta. O brasileiro acha que a mãe está a inventar e argumenta que Sara nunca falou sobre a morte da sua mãe, quanto mais se foi vítima de um crime daquela dimensão. Com o nariz no ar, Maria Pia aconselha-o a confrontar Carolina. Ele assim faz e a “ex” começa a chorar. Vasco percebe que a história é verdade, assim, pergunta-lhe diretamente se matou a mãe de Sara. Ela revela que sofreu muito nas mãos da madrasta e que esta ameaçou a sua própria mãe com uma arma. Para defender a mãe, Carolina atingiu a outra com um ferro na cabeça. A sua mãe deu-se como culpada e esteve dez anos presa. Depois, voltou para Moçambique mas nunca mais a quis ver. Vasco pede-lhe desculpa. Já ela sente-se culpada pelo que fez, achando que Sara é carente devido a isso. O brasileiro pede-lhe para voltar para casa, só que Carolina diz que ele merece alguém diferente e afasta-se. Depois de falar com o filho, Pedro, ela desaparece. Em cima de uma ponte, ela olha para o rio, respira fundo e salta para acabar com a sua vida.


Rejeitados pela mãe
Três meses depois de a mãe se ter tentado suicidar, Rita e Pedro comentam com o pai que não percebem porque é que ela fez isso. Vasco não quer que os jovens continuem com aquela conversa. Entretanto, Carolina está numa casa de saúde e não sabe como vai enfrentar os filhos, pois é a primeira vez que os vê desde que se tentou matar. Rita e Pedro chegam e abraçam-na. Ela fica muito emocionada e Vasco diz que tem sentido a falta dela. Carolina pede desculpa mas não os quer ver.


Artur apoia Marta
Bruno diz a Marta que não gosta dela e ela sai disparada a chorar, avisando-o que ele vai arrepender-se. Artur encontra a filha em lágrimas e pede-lhe para se acalmar. Marta conta que discutiu com Bruno e insiste com o pai para ficar com ela naquela noite. Artur assim faz.

Sara pede a Marcelo para ir viver com ele
Ao chegar a casa, Marcelo fica surpreendido ao ver Sara. Esta diz-lhe que tem uma solução que lhe vai permitir passar mais tempo com Diana e sugere voltar a viver ali. O médico fica chocado e ela explica-lhe que é por Diana que faz isso.

Júlia quer ficar com Artur
Depois de perceber que ainda está apaixonada por Artur, Júlia confessa-lhe que quer salvar o casamento e tenta beijá-lo. Só que ele afirma que o coração dele está com Camilla. Júlia acha que ela é uma fraude e acusa-o de estar a abandonar a família novamente.

Alexandre não desiste de Aisha
Desde que terminou com Artur que Aisha se sente muito nervosa. Ela desabafa com Alexandre e conta-lhe que o “ex” está agora com Camilla. O rapaz responde que já sabia e que foi ao Líbano para estar com ela. A libanesa, porém, lembra que gosta do pai dele. O jovem encolhe os ombros e aconselha-a a resolver o passado, pois o presente pode ter coisas boas. Aisha revela que não está preparada e ele diz que espera.