telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Não perca em 'Alma e Coração': Diana conta que João é gay

Além de ficar a par do que o cirurgião fez para afastá-la de Rodrigo, a jovem é acusada de ser aproveitadora e perde as estribeiras.

Sempre considerou João como seu grande amigo e, na verdade, ele foi... mas à sua maneira. Assim que Rodrigo se aproximava e ameaçava o seu noivado e, posteriormente, o seu casamento, o cirurgião não vacilava em jogar cartadas menos limpas para ter Diana ao seu lado. Tudo para que ninguém soubesse que era homossexual. Assim foi no dia do seu matrimónio. No momento do “sim”, a trapezista ainda hesitou mas, ao olhar para trás, viu Beatriz bem juntinha a Rodrigo e acabou por continuar a boda. Mal sabia ela que era João a manipulá-la para que acreditasse que o animador de rádio tinha voltado para os braços da ex-namorada. E como esta situação muitas se seguiram...
Ao saber que o ex-marido pagou a Beatriz para a afastar de Rodrigo, Diana fica fora de si e confronta-o. Ele admite tudo. Sentindo-se traída, a jovem chama-lhe egoísta e garante que nunca vai esquecer aquilo. Ao comentar com o animador de rádio tudo o que aconteceu, este diz não estranhar a atitude da ex-namorada Beatriz. Mas nova surpresa espera a trapezista. Adelaide, sempre controladora, diz ao filho, João, que, agora que se vai separar, o que põe em causa a sua fachada, tem de dar uma entrevista. Para a empresária, nada é mais importante do que manter a sua reputação. O cirurgião acede.
Segredo revelado
Manipuladora, Adelaide exige ver as respostas à entrevista escrita e confronta João, achando que a conversa foi ridícula. O objetivo era mostrar que ele era um homem forte e, no seu entender, nada disso fica claro. Ao telefone, a malvada dá indicações ao jornalista para mudar as respostas do filho e diz que não precisam de confirmar nada com ele.
Mais tarde, num jantar em casa dos Macedo, Adelaide mostra-se desagradável e é durante esse serão que Diana recebe uma chamada de Vera, que a põe a par do que foi publicado. A trapezista fica em choque ao saber que o cirurgião a acusou de se ter aproveitado dela. Mais uma vez, confronta-o e diz que não aceita que tenha dito aquelas barbaridades sobre ela. João não percebe do que é que ele está a falar, mas a “ex”, cansada de tanta traição, diz em frente de todos que o casamento deles foi de fachada porque João é gay, o que deixa Nestor e Jacinta em choque.