telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Sexo

Os ansiolíticos estão a afetar a sua vida sexual?

O dr. Quintino Aires responde!

nd3000

Após terminar o meu último relacionamento fiquei com uma depressão. Tenho tomado ansiolíticos, mas, agora que tenho um novo namorado, não consigo atingir o orgasmo. O problema é da medicação que tomei ou será que não somos compatíveis? Luísa, por e-mail

Se já não faz medicação já não se pode atribuir a sua dificuldade em atingir o orgasmo aos ansiolíticos. Mas também não me parece que seja de pensar já na incompatibilidade entre os dois. Se o terminar da anterior relação foi um processo muito complicado para si, é natural que ainda tenha algumas questões psicológicas e medos em relação aos envolvimentos amorosos e que sejam essas inquietações o que a está a prejudicar. Converse com o seu namorado, aumente a estimulação do seu clítoris durante a penetração e tente brincar com mais erotismo durante o sexo. Se essa dificuldade não desaparecer, então o melhor será consultar um psicólogo clínico com treino em psicoterapia.